Rita Lee faleceu na última segunda-feira, 8 de maio, em São Paulo, onde nasceu e morou durante toda vida. Presença marcante na cultura brasileira, a cantora já deixa saudades entre fãs, amigos e familiares. João Lee esteve presente no velório da mãe, que aconteceu hoje, 10 de maio, na capital paulista, e falou sobre como foram os últimos dias com ela.
Durante uma conversa com jornalistas, João compartilhou o sentimento da família com a partida de Rita. “A família dela estava com ela até o final. O final dela foi feliz. É triste para quem fica, mas foi muito especial. A gente tem que seguir adiante. Ela vai continuar, mesmo sendo uma estrelinha, fazendo muita gente feliz. As últimas semanas foram muito próximas. Desde que descobri que ela estava com câncer, decidi voltar a morar com meus pais”, compartilhou ele.

Rita morreu em casa, na companhia da família, como dizia a nota publicada sobre o falecimento, o filho contou como foi a despedida da mãe e o sentimento de saudade que já vivência. “A gente se conectou ainda mais. Foi muito especial. Não sei explicar o que aconteceu ainda, foi tudo muito rápido. Eu tive muitos momentos felizes com ela. Foi tudo muito especial. Foi tranquilo para ela, foi em paz. Mas a gente já está com saudade”, disse ele.

João relembrou feitos marcantes da cantora e elogiou a postura da mãe durante a vida. “Ela é uma pessoa que realizou muitas coisas. Ela fez tantas coisas, shows, turnês, discos, cenografia, roupas, e não é por isso que ela é minha heroína. Ela é pela simplicidade, dignidade, honestidade, que ela vivia dia a dia, mês a mês”, conta o músico.

“A sensibilidade dela de lidar e entender as pessoas. A forma que ela tinha de se comunicar com o público, com o mundo. Não sei se conheci uma pessoa tão igual na minha vida, mas tive o privilégio de passar 43 anos com ela, aprendendo e recebendo os valores dela. Ela vai ser eterna”, finaliza João.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários