Família

Giovanna Ewbank conta que Bless se vê como herói após diagnóstico de síndrome sensorial

Reprodução/ Larissa Joice Fotografia

Publicado em 31/01/2023, às 11h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Durante o episódio do podcast ‘Quem pode pod’, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme com o convidado Manoel Soares, a mãe de Titi, Bless e Zyan abriu o jogo sobre uma síndrome que Bless tem. Ela contou que se sentiu culpada quando descobriu que o filho de 8 anos foi diagnosticado com transtorno de processamento sensorial.

Segundo o relato de Gio, ela disse que toda vez que o filho ficava mal por pisar na grama, ela dizia ser ‘frescura’. Ela deu uma entrevista exclusiva para Quem e contou sobre a condição do filho. “O Manoel estava falando sobre o diagnóstico dos filhos dele e contou que, muitas vezes, viu que ele estava atrapalhando as crianças, em algum momento, em relação ao diagnóstico, os dois filhos dele são autistas. E aí, quando ele estava falando, me veio à cabeça a minha história com o Bless também”, iniciou Gio.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são pais de Zyan, Bless e Chissomo (Foto: Reprodução/ Larissa Joice Fotografia)

“Quando fazia muito barulho, ele tampava os ouvidos. Então comecei a procurar diversos médicos até que eu encontrei um que me encaminhou para uma terapeuta ocupacional. É que o tratamento é com a terapia ocupacional. Hoje o Bless lida com o transtorno maravilhosamente bem, parece até que ele não tem nada, porque ele, na verdade, aprende a lidar com esse sensorial aguçado através da terapia ocupacional e começa a conseguir lidar com isso nos ambientes, fora de casa”, disse a Giovanna.

Culpa na maternidade

Ela iniciou dizendo que a mãe em si, se culpa o tempo todo. “A gente está sempre tentando acertar, mas nem sempre o que a gente acha que é certo é o certo…Eu tento pensar que eu dou o melhor de mim e estou sempre tentando ser a melhor mãe que eu posso ser. Esse episódio me machucou bastante porque eu me senti muito culpada por diversos momentos por não ter acreditado ou tido a sensibilidade de perceber o que meu filho estava sentindo e falando que estava sentindo”, abriu o coração.

Giovanna Ewbank é mãe de 3 (Foto: Reprodução / Instagram)

“Quando recebi o diagnóstico, imediatamente me senti culpada e lembrei de tudo que passou. Mas é isso, é saber reconhecer, se adaptar e fazer melhor a cada dia. Hoje Bless está feliz da vida, ele fala que ele tem superpoderes. E tem! Porque se a gente for pensar… Se ele ouve mais que a gente, se ele sente mais cheiro, ele é um super-herói”, brincou Giovanna Ewbank sobre as ‘peripécias’ de Bless.

Por fim, ela contou que Bless está lidando de forma natural com a situação. A mãe de três contou que o filho gosta de falar para os amigos desta situação e que isso ajuda ele tanto para o crescimento dele como para o fortalecimento da amizade.

Quem é seu filho na escola? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Filhos de Deolane Bezerra mandam recado para a mãe: "Ao contrário do que vocês queriam"

Família

Motivo da queda do avião da Voepass em Vinhedo é revelado

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
crianças Maternidade filhos bruno gagliasso Giovanna Ewbank bless culpa criação dos filhos não Giovanna Ewbank fala sobre síndrome sensorial síndrome sensorial Síndrome de Bless Síndrome sensorial bless Sindrome sensorial sintomas