Gretchen desabafou por meio das redes sociais sobre os ataques que leu neste domingo de Dia dos Pais, 13 de agosto, relacionados ao seu filho Thammy Miranda, que é um homem trans. A cantora rebateu um comentário que dizia que “para ser pai, primeiro tem que ter um pênis”.

“Todo ano no Dia dos Pais eu tenho que ler e receber esse tipo de comentário. Em vez que querer lacrar para ter visualizações, usa seu tempo para estudar. Para ter um filho só precisa ter esperma e não da rola”, desabafou a cantora no post do Choquei.
“Nem preciso defender o Thammy, né? De repente essa pessoa não sabe o que é ser pai por não ter um pai. Independente de qualquer preconceito, meu pai me ensinou a respeitar”, pontuou Gretchen.

Thammy é casado com Andressa Ferreira e em janeiro de 2020 deu as boas-vindas a Bento. O processo de inseminação artificial e o parto foram nos Estados Unidos. Por lá é possível ter acesso aos dados do doador para que ele se assemelhe mais as características do pai.
Esposa de Thammy revela como vai falar sobre a mudança de sexo do pai ao filho
A influenciadora Andressa Ferreira Miranda, de 34 anos e esposa de Thammy Miranda, de 40, usou seu perfil na rede social Instagram durante esta terça-feira, 7 de março, para revelar aos seguidores como pretende lidar com o bullying que o filho pode sofrer pelo fato de ter um pai trans.

Assim que foi questionada sobre como planejava contar sobre a transição do pai ao mais novo e como lidaria com os possíveis comentários maldosos que Bento, de 3 anos, pode receber futuramente, Andressa, com sinceridade, revelou que quer trabalhar bem a autoestima da criança para que ela não se abale.
No vídeo em questão, ela iniciou: “Acredito que no mundo de hoje, com a internet, não apenas para casos de bullying, mas em outros, a melhor maneira de você proteger um filho é construir a autoestima dele. Uma criança segura de si não se deixa abalar pela maldade dos outros”.

“A gente não pode controlar o que os outros irão falar, mas a gente pode ensinar como nossos filhos irão reagir. Muita gente pergunta para mim e para o Thammy como a gente lida com tantas críticas e ataques. Quando a gente passa por isso e está com o emocional forte e supera, a gente volta muito mais forte”, revelou a influenciadora, ressaltando que não quer deixar a maldade alheia impressionar Bento.
“Quem mantém a gente em pé é Deus, a nossa sempre veio de Deus e vai ser assim com o Bento, se ele tiver a minha força e a do pai dele, eu estou tranquila. Na hora que todo mundo ‘tá te atacando, você precisar ter emocional para suportar. Depois você vem mais forte”, finalizou.
