Família

Homem adota 5 crianças para manter irmãos unidos: “Pra garantir que eles tenham tudo que eu queria”

Reprodução/CBS

Publicado em 25/08/2023, às 11h35 - Atualizado em 27/08/2023, às 10h27 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Robert Carter, de 33 anos de idade, é um barbeiro que mora em Cincinnati, uma cidade de Ohio, nos Estados Unidos. Ele adotou três irmãos, um menino mais velho e duas meninas mais novas, os ouviu conversando e descobriu que eles haviam sido separados.

A descoberta o abalou profundamente, já que ele viveu em lares adotivos e foi separado de seus oito irmãos também. Filho de mãe solo que sofria com alcoolismo, ele chegou a roubar comida de lojas para que desse de comer aos seus irmãos.

Robert também passou por lares adotivos e foi separado de seus 8 irmãos (Foto: Reprodução/CBS)

O exemplo de sua mãe fez com que Robert evitasse drogas e álcool. Ele se tornou independente aos 16 anos de idade e tinha três empregos. Como contou à CBS News, o homem perseverava, mas era solitário voltar para casa e nunca ter alguém o esperando.

“Era difícil. Foi uma das épocas mais depressivas da minha vida, algo que eu nunca quero que meus filhos passem”, disse o pai. Aos 18 anos de idade, Robert assumiu a custódia de sua irmã e, depois aos 21, de seu irmão de 13 anos de idade.

O pai foi atrás de adotar os outros irmãos para reunir os 5 (Foto: Reprodução/CBS)

Ele contou que sentiu que usou o seu trama e a sua dor para ser o seu combustível, para seguir em frente e para querer o melhor para si e ajudar as pessoas a serem melhores também. Sua determinação em dar aos filhos o amor e o apoio que faltaram para ele mesmo, o levou a procurar as irmãs dos filhos adotivos e a reunir a família.

A assistente social Rogena Stargul desempenhou um papel fundamental na reunião dos irmãos. No começo, ela não acreditou na decisão de Robert adotar cinco crianças, ela acabou percebendo que o pai estava realmente determinado e concedeu a sua aprovação.

Os cinco irmãos vivem agora todos juntos com Robert (Foto: Reprodução/CBS)

“Eu só tento fazer tudo que eu queria que meu pai fizesse quando eu era criança pra garantir que eles tenham tudo que eu queria, e muito mais”, disse ele. Dados recentes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos mostram que mais de 390.000 crianças vivem no sistema de acolhimento americano.

Mariana, uma das crianças adotadas de Robert, disse que ajuda saber que o pai entende o que ela e os irmãos passaram. “Isso ajuda muito, porque algumas pessoas não entendem”, disse ela. A união deles vai além da unidade familiar, já que os irmãos trabalham no salão de beleza. A família também cresceu para incluir não apenas os cinco irmãos, mas também os pais reconciliados de Robert, que abraçaram o papel de avós.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família pfnoinsta Adoção filhos pai pai solo pai adotivo adoção de irmãos adotivo filhos adotivos Crianças adotadas homem adota 5 crianças para manter irmãos unidos pai adota 5 irmãos para não separá-los