Família

Homem descobre que mãe biológica era ‘vizinha’ após anos de buscas

Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

Publicado em 25/04/2023, às 08h42 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Anderson Leonardo Ataliba Belo, de 28 anos, mora em Santos, no litoral de São Paulo, e sempre procurou pela sua família biológica. Neste ano, após muitos anos de busca, ele descobriu que a mulher que o trouxe ao mundo morou por muito tempo em um bairro perto de sua casa, e ela, inclusive, tem o mesmo nome de sua mãe adotiva: Elaine Cristina.

O homem foi adotado quando tinha pouco mais de um ano, e depois de mais velho, sempre teve vontade de conhecer a família biológica. Ele conta ao G1 que com o passar dos anos o interesse pelo reencontro diminuiu, até que um eletricista foi ao trabalho dele e contou que conhecia um rapaz muito parecido com ele. Isso ativou a curiosidade de Anderson e fez com que ele voltasse às buscas com a ajuda da tia [adotiva].

Ele conseguiu reencontrar a família biológica após anos de buscas (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Os dois procuraram a administração do orfanato, mas não conseguiram nenhuma informação. Depois, eles procuraram ajuda no fórum, onde finalmente encontraram uma pista. Tia e sobrinho esperaram por meses, até que conseguiram o documento do processo adotivo, onde continham diversas informações sobre a mãe biológica.

Nome, endereço e telefone de contato de alguns familiares da mulher estavam lá, foi então que eles tiveram uma grande surpresa: descobriram que o endereço da mulher era no bairro vizinho. Ao chegar no local indicado pelo documento, os dois foram informados que Elaine Cristina não morava mais lá.

Após andarem pelo bairro, eles encontraram a avó e uma prima, que logo notaram a semelhança. Ainda assim ele não conseguiu encontrar a mãe, que havia se mudado para a Praia Grande, em São Paulo, há pouco mais de um mês. Depois de muita busca, ele conseguiu encontrar Elaine em março deste ano. Anderson e Claudia, a tia, foram até o endereço indicado pelos familiares.

A mãe biológica contou a história que o levou para adoção (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

“De começo ela nem acreditou, achou que fosse golpe e tal. [Quando chegamos] ela estava levando minha irmã no colégio. Ela até passou mal e a minha tia a acalmou”, disse ele ao G1. “[Foram] muitos anos de procura. Não tenho palavras para descrever os meus sentimentos e felicidade”.

No encontro dos dois, o rapaz ainda descobriu o motivo de ter ido para adoção. A mãe biológica contou que teve que trabalhar após o nascimento dele, que ficava com avó em casa, porém ela já estava debilitada na época. Depois de reclamações de vizinhos, uma assistente social teria ido ao local e levado ele e a irmã mais nova para um orfanato. Elaine conta ainda que tentou os encontrar, mas nunca conseguiu.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família Notícias Maternidade Adoção Mãe filhos filho relato reencontro família biológica reencontro com família biológica filho reencontra mãe homem reencontra mãe biológica