
Os números de infectados e mortos por conta do novo coronavírus têm assustado o mundo todo por conta da velocidade. Felizmente nesta quinta-feira, 26 de março, Glória Lisi, vice-prefeita da cidade de Remini, na Itália, anunciou que um homem de 101 anos foi curado do vírus, o que despertou muita comoção.
De acordo com uma matéria feita pelo UOL, italiano, que teve o teste confirmado para covid-19, ficou internado por algumas semanas, mas demostrou muita força para todos os médicos e enfermeiros que acompanhavam seu estado. Mesmo fazendo parte do grupo de risco, ele finalmente foi liberado do hospital na noite de quarta-feira (25), e pôde finalmente ir para casa junto de sua família.
A vice contou que o idoso, que ela se refere como ‘senhor P’, nasceu em 1919 em meio a outra grave pandemia, a peste negra. E que apesar de ter passado por grandes dificuldades durante toda sua vida, ele mostrou um exemplo de esperança para todos que estão sofrendo com a covid-19.
“Uma esperança para o futuro de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas ele conseguiu. O senhor P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito”, concluiu com muita esperança, Glória.