Família

Idosos enfrentam preconceitos da família e se casam após 60 anos de união

Reprodução/TV Globo

Publicado em 24/05/2023, às 08h24 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


Há 60 anos teve início uma linda história de amor, em Belo Horizonte. Porém só agora Gerli Maria dos Santos, de 73 anos, e José Araruna, de 75 anos, conseguiram se casar. A história começou quando os dois ainda eram adolescentes, e foi oficializada durante um casamento comunitário realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais, na última terça-feira, 23 de maio.

Tudo começou porque José trabalhava em frente à casa de Gerli, e sempre que ela passava pela rua, ele dava um jeito de “jogar seu charme” para ela. Em contrapartida, ele também enfrentava uma dificuldade para conseguir conquistar a amada: o pai dela era muito “sistemático”, como ela mesma o definiu em entrevista ao G1. Mesmo assim ele não desistiu e teve uma grande ideia.

Hoje os dois já tem filhos e netos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ele descobriu que o sogro tinha uma sanfona que estava com defeito, foi até a casa de Gerli e se ofereceu para consertá-la. Foi então que José, com apenas 15 anos, conquistou a confiança do sogro e aproveitou para pedir a menina em namoro. Além de tudo, o casal também teve que lidar com muito preconceito. Ela, por ser de família pobre, não era ceita na família de José.

“A mãe dele nunca aceitou bem. Uma vez a gente terminou porque ela não deixava que ele me namorasse, principalmente porque a gente morava na favela. Mas sempre fomos muito trabalhadores. Crescemos dando valor aos estudos e ao trabalho”, contou Gerli em entrevista ao G1.

Eles se casaram após 60 anos de união (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eles tiveram que ficar distantes por um período, mesmo assim, o jovem mandava cartas para a amada, e quem fazia a entrega das mesmas era o irmão de Gerli. “Um dia minha mãe viu meu irmão me entregando uma carta e descobriu que era o José. Para evitar que meu pai ficasse bravo, ela mesma passou a me entregar as cartas”.

Com o passar do tempo, os dois conseguiram comprar uma casa, com a ajuda da mãe de Gerli. Depois da mudança, eles tiveram o primeiro filho. O casamento oficial nunca tinha acontecido, pois para eles, o amor e a “benção de Deus” bastavam. Hoje o casal já viu os filhos se formarem e os netos crescerem.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Família Maternidade casal Mãe filhos pai Avós Avó redes sociais história de amor casal de idosos casamento de idosos idosos se casam Idosos se casam após 60 anos de união