O lançamento da série sobre o serial killer Jeffrey Dahmer na Netflix chamou atenção para o caso que ocorreu entre 1978 e 1991. Com isso, Rita Isbell, irmã de uma das 17 vítimas do homem e que é retratada na série, se pronunciou.
DaShawn Barnes interpreta Rita na série e impressionou muita gente pela semelhança com Rita, irmã de Errol Lindsey, em uma cena marcante em que confronta o assassino no tribunal.
Embora a série tem feito sucesso entre o público, Rita não gostou de rever esses momentos: “Quando vi parte do programa, isso me incomodou, especialmente quando me vi — quando vi meu nome aparecer na tela e essa senhora dizendo literalmente o que eu disse”, desabafou à revista Insider.
A mulher desabafou que a Netflix não a procurou em nenhum momento, por isso a surpresa quando se viu na tela: “As vítimas têm filhos e netos. Se o show os beneficiasse de alguma forma, não seria tão duro”.
Rita ainda destacou a dor em se deparar com a cena na série: “Se eu não soubesse, teria pensado que era eu. O cabelo era como o meu, ela estava com as mesmas roupas. É por isso que parecia reviver tudo de novo. Isso trouxe de volta todas as emoções que eu estava sentindo naquela época”.
Netflix Jeffrey Dahmer’s victim’s sister and the real Rita in 1992 #jeffreydahmer #serialkillers #truecrime #truecrimecommunity pic.twitter.com/t8fZe1S2oT
— Carol DaRonch (@CarolDaRonch) September 21, 2022
Ela não foi a única a criticar a série, Eric Perry, primo de Errol Lidsey também já havia se posicionado no Twitter: “Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de true crime é enorme, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) está chateada com essa série. Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é SELVAGEM”, ele ainda complementou que a série está retraumatizando novamente a família.