Família

Irmãos que morreram afogados em Maragogi foram encontrados abraçados: “Desespero”

Reprodução/ Facebook

Publicado em 19/07/2023, às 07h26 - Atualizado às 07h33 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Os corpos dos dois irmãos que morreram afogadas em Maragogi na segunda-feira, 17 de julho, foram encontrados abraçados por mergulhadores no fundo do mar da Praia de Peroba. O IML de Maceió liberou os corpos de Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, e Gustavo Bernardo Leal, de 15 anos, nesta terça-feira, 18 de julho.

Os corpos dos irmãos que morreram afogados na praia de Peroba, em Maragogi, foram encontrados abraçados, segundo o Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/ Facebook)

Depois do resgate, o coronel Carmens, comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros, responsável pelo caso, explicou ao G1 que essa é uma prática comum quando as pessoas estão se afogando. “Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 15 e um outro de 11, o mais novo, e possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em um situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, mas o medo fala mais alto”, afirmou.

Segundo os Bombeiros, eles foram localizados a 5m de profundidade (Foto: Reprodução/ Samu)

A família das vítimas que é natural de Tomar do Geru, no sul sergipano, atualmente mora em São Paulo, e chegou a Maragogi no domingo para passar férias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai das crianças, José Jucelino Nascimento, de 41 anos, conseguiu resgatar um sobrinho de 16 anos, mas não conseguiu salvar os filhos.

Entenda o caso

Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram afogados nesta última segunda-feira, 17 de julho, na Praia de Peroba, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. As vítimas foram identificadas como Gabriel Bernardo e Gustavo Bernardo. De acordo com os bombeiros, a família é de São Paulo e estava turistando por lá, e chegaram a Maragogi no domingo, 16 de julho.

Pai e primo das vítimas também se afogaram, mas foram resgatados (Foto: Reprodução/ Samu)

Os dois irmãos teriam entrado na água com o pai e com um primo também de 16 anos. Segundo testemunhas, uma forte onda atingiu os quatro e os derrubou em uma espécie de canal na área de corais de pedras. O adulto, que teria sido identificado como pai das vítimas, conseguiu salvar o sobrinho de 16 anos, mas os dois filhos desapareceram no mar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e informou que os dois desapareceram por volta das 10h da manhã e foram encontrados às 12h09 por mergulhadores. Eles já estavam sem vida a uma profundidade de aproximadamente 5m. Com os pedidos de resgate, foi feita uma força tarefa com salva-vidas do Corpo de Bombeiros e mergulhadores civis de Maragogi. O helicóptero da Segurança Pública também foi mobilizado para as buscas.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos dos irmãos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave