Notícias

Mãe de Daniel Alves diz o que filho é "inocente" após condenação por estupro

Reprodução/Instagram

Publicado em 23/02/2024, às 13h46 por João Vitor Marliére


Compartilhe:


Daniel Alves foi condenado a 4 anos de prisão e a pagar R$ 900 mil de multa por conta de um estupro cometido em uma boate de Barcelona no final de 2022. Após a decisão da justiça, a mãe do jogador, Maria Lúcia Alves, decidiu se pronunciar sobre o caso e afirmou que ainda acredita na inocência do filho.

"Inocente sim. Essa decisão não é final", afirmou ela após o resultado do julgamento de Daniel. A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso da defesa do jogador. A advogada da família declarou ao portal Léo Dias, que a família sempre teve certeza da inocência do atleta.

Mãe de Daniel Alves se manifestou após condenação (Foto: reprodução/Instagram)

 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


“A advogada Graciele Queiroz, representando a família Alves e Lúcia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, vem por meio desta nota esclarecer que, embora a família estivesse preparada para uma possível sentença condenatória, baseada em contradições e elementos de convicção subjetivos, sempre manteve a convicção da inocência de Daniel Alves”, escreveu a advogada em nota oficial.

“Neste momento, a família está concentrada em assegurar que os recursos cabíveis à decisão da justiça espanhola sejam bem fundamentados, buscando a liberdade do jogador e a posterior revisão da decisão. A família solicita respeito e compreensão diante do desafiador momento que atravessa, o qual apenas fortalece os laços entre mãe e filho na busca pela verdadeira justiça”, complementou.

Daniel Alves está preso desde janeiro do ano passado - Reprodução/Instagram

 

Dinheiro doado por Neymar diminuiu a pena do jogador em caso de estupro

Na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão após ser acusado de estupro. A decisão foi tomada pelo tribunal de Barcelona após dias de julgamento com diversas testemunhas, vítima e jogador.

Ao dar o veredito, constatou-se que de fato o atleta agrediu e abusou da vítima no banheiro de uma boate na Espanha, em 2022. Daniel já estava preso preventivamente, há 1 ano e um mês, desde o dia 20 de janeiro de 2023. Esse período será abatido da pena total do jogador. Com a decisão, a defesa poderá recorrer, e já afirmou que irá.

Neymar e Daniel Alves - (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Apesar de ser punido, a decisão não acatou totalmente o pedido da vítima de 12 anos de prisão e nem da Promotoria da Espanha, que havia pedido 9 anos. A redução da pena foi justificada por uma atitude de Daniel.

O jogador depositou 150 mil euros para a conta do tribunal, antes da decisão ser anunciada, para que fosse repassado para a vítima, o que os responsáveis legais entenderam como uma "vontade reparadora". A quantia será destinada à vítima por danos morais e lesões causadas.

Chamado de "atenuante de reparação de dano causado", o valor de 150 mil euros pagos por Daniel Alves foi doado pela família de Neymar e ajudou a atenuar a pena, que é considerada mínima nesse caso.

Além disso, a família de Neymar cedeu Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
estupro Condenação daniel alves