Maria foi desclassificada da edição do Big Brother Brasil 2022, nesta última terça-feira, 15 de fevereiro, após acertar a cabeça de Natália com um balde durante o Jogo da Discórdia, na segunda-feira, dia 14.
A mãe de Maria, Alba Michele, usou as redes sociais minutos depois que foi anunciada à decisão do programa sobre a expulsão da cantora do BBB 22
“A gente não precisa mais de linchamento, ela já vai ter as consequências dos atos dela. Então, peço que vocês reflitam sobre como as pessoas pegam pesado uns com os outros. Que ela venha para onde ela sabe que vai encontrar amor e acolhimento. Que a gente mande luz para ela. De verdade, eu entendo vocês”, esclarece a escritora e atriz.

Mãe de Maria fala sobre a criação da participante
Durante a repercussão após o ocorrido, ela também foi entrevistada pelo Yahoo sobre o caso. “Esse jeito autêntico da Maria pode trazer essa impressão de que ela é uma vilã. Mas ela não é! Só é uma menina, uma jovem que fala o que pensa, às vezes não tem filtro, até por conta da falta de experiência da idade. Acaba se atropelando nas palavras. Mas não é uma vilã de jeito nenhum! Ser uma pessoa autêntica, não é ser vilã”, argumentou Alba.
Maria e Arthur se aproximaram após a volta do ator do paredão e até viraram meme como uma “amizade improvável”. A mãe da artista acredita que a filha, apesar de tudo, tem agido com sinceridade. “Espero que se entendam. E que as pessoas também entendam que a Maria não é uma pessoa má. E que é uma jovem, que às vezes acaba sendo mal interpretada pela forma como fala as coisas”, garantiu.
