Uma estudante foi impedida de assistir à aula por estar com sua filha no colo. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 20 de outubro, na universidade UEMG, Minas Gerais. Laura saiu da sala chorando e em ato de solidariedade, os colegas saíram da sala também.

“Os alunos tentaram mais uma vez, pediram para ela abrir uma exceção, já que eu já havia saído de casa, mas ela respondeu que preferia que eu usasse meus 25% de falta do que ir para a aula com a neném”, contou a mãe em entrevista ao G1. “Meu marido fica com ela à noite para eu estudar. Mas, nesse dia, ele teve um imprevisto e teve que trabalhar até mais tarde. A professora nem me deu oportunidade de explicar. Perguntou quem era a criança e pediu que eu me retirasse da sala porque eu não poderia assistir aula com a neném”, disse ela.
“Minha turma falou que, se a professora não me deixasse assistir a aula, que ninguém assistiria. Todos sairiam comigo”, relatou.

Após o ocorrido, segundo relatos, os alunos foram até a sala do vice-diretor da instituição. Ele disse que não existia nada escrito no estatuto da UEMG que proibisse ou permitisse a presença de crianças na universidade. Depois, ele foi falar com a classe e a instituição ligou para a mãe dizendo que não compactua com a atitude da professora. No dia seguinte, os colegas organizaram uma manifestação dentro da faculdade, e levaram diversos cartazes. Um deles dizia: “Pelo direito de ser mãe e frequentar a universidade com dignidade”. Laura finalizou dizendo que este caso aconteceu com ela, mas também acontece com diversas mães.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
