Família

Mãe vai a 40 médicos e gasta todas as economias para descobrir doença raríssima do filho

Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/07/2023, às 11h32 por Gabriela Andrade


Compartilhe:


Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir diagnóstico do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 43 anos, uma mãe, Erediana Bianca Alves Duarte, mostrou que faria de tudo e mais um pouco pelo filho! Ela gastou todas as economias que tinha guardadas e foi em mais de 40 médicos até saber qual a doença que o filho, Leonardo, com 8 meses na época, tinha que o impedia de mamar, respirar e dormir bem. 

No relato feito por Erediana ao portal Viva Bem, ela contou como foi todo processo até descobrir que o filho sofria de uma rara doença, conhecida como Neurofibromatose: “Nos primeiros dias de vida, meu filho já apresentou algumas características da neurofibromatose, mas que não foram relacionadas à doença. Durante meses passei mais tempo com Leo no hospital do que em casa. Ele sentia falta de ar, a saturação baixava, ficava de 3 a 4 dias internado tomando medicação, recebia alta até a próxima crise”, explicou ela.

Erediana fez tudo que pode para ajudar o filho, desde pesquisar sobre as possíveis doenças na internet e até mesmo fazer diversas consultas com mais de 40 médicos: “Durante oito meses levei meu filho a mais de 40 médicos e gastei todas as minhas economias na tentativa de descobrir o que ele tinha: queria uma solução para o meu filho respirar, se alimentar e dormir. Fui a vários especialistas, incluindo consultas no Rio de Janeiro e no Paraná”, contou ela ao Viva Bem. 

Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir doença do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

A mãe de Leo contou que teve que enfrentar todo o processo sozinha ao lado do filho: “Passei por todo esse processo sozinha, parei de trabalhar, fechei minha empresa e engordei 35 kg. Não contava a real situação para o meu filho mais velho e nem para o meu marido, dizia que estava tudo sob controle, não podia deixá-lo preocupado, ele tinha que estar bem para trazer o sustento de casa”, explicou ela que decidiu compartilhar tudo pelo Instagram, o @maternidadeatipicaa 

Após os diagnósticos errados, Erediana finalmente descobriu o que o filho tinha: “Ela pediu para eu não procurar nada na internet porque ia achar coisas horríveis, disse que ia esclarecer todas as minhas dúvidas e me orientou a não ir a mais nenhum médico. Ela me deu um abraço e acolheu minha dor”, contou ela sobre a descoberta.

Atualmente, Leo tem 8 anos e tanto ele quanto a mãe sabem como lidar com a doença, ele já teve que passar por 28 cirurgias para manter uma qualidade de vida. Quando tinha 5 anos, passou a fazer parte de um estudo sobre a doença e passou a tomar quimioterapia oral: “A saúde e a qualidade de vida dele melhoraram consideravelmente. Hoje, ele estuda, brinca e pratica esportes dentro do tempo e do ritmo dele”, contou a mãe ao portal. 

“Leo é um menino guerreiro, lida bem com a condição, é positivo e tem uma boa autoestima. Após tantas lutas, hoje enxergo um futuro funcional e sei que ele vai chegar longe”, finalizou ela após ver que todo o esforço pelo filho valeu a pena.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Saúde Notícias Maternidade Mãe mãe gasta todas as economias para descobrir doença do filho mãe via a 40 médicos para descobrir a doença do filho