Família

Maíra Cardi faz desabafo sincero sobre saúde da filha e o papel de mãe

Reprodução/ Instagram

Publicado em 20/03/2023, às 11h18 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A influenciadora e coach, Maíra Cardi, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 20 de março, para falar sobre a saúde da filha dela, Sophia. A menina de quatro anos está com febre e a mãe dela postou uma foto nos stories beijando a testa da Sophia e escreveu um relato do dia. Vale lembrar que Sophia é fruto do antigo relacionamento entre Maíra Cardi e Arthur Aguiar.

“Dia de febre. Ser mãe é: você estar com a agenda lotada e cancelar tudo para ficar com eles. Você não ter energia para nada ou ter muito sono após uma noite inteira de mama e coco, e ainda assim estar ali no outro dia disposta a amar e cuidar”, iniciou ela.

Maíra Cardi fez um relato sobre a saúde da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, Maíra completou dizendo que ser mãe é você está no seu dia de “não quero ver ninguém” e ainda sorrir e brincar, “Ser mãe é amar quando não se tem mais amor para dar a si mesma. Ser mãe é quando você consegue finalmente cumprir além do mandamento ‘amar o próximo como a si mesmo'”.

Filhos doentes

Esqueça as coisas que estão no escuro à noite, nós temos mais medo de que nosso filho acorde doente e comece a chorar de madrugada, bem perto do horário em que o relógio desperta. Acordar é inevitável, mas isso não quer dizer que a sua noite de sono precisa ir por água abaixo. Veja a situação com a qual você se identifica e como resolver.

Você ouve choros de dor
Prováveis culpados:
dor de ouvido ou dentição.
O que está acontecendo: infecções de ouvido normalmente ocorrem quando uma infecção respiratória bloqueia o tubo eustáquio, fazendo com que o fluído infectado fique acumulado. Deitar aumenta a pressão, fazendo com que a dor piore, afirma o pediatra Alan Greene.  Se o seu filho estiver fungando ou espirrando, existe uma boa chance de que esse seja o motivo. Quando se trata de dentição, o hormônio do crescimento é culpado. “Ele é liberado logo após a criança pegar no sono, por isso que a dentição pode causar tanta dor”, afirma Lisa Meltzer, pediatra. Você pode identificar esse problema se a criança estiver babando, com as gengivas inflamadas e aumento de mordidas.
Volte para a cama: Quando você achar que o seu filho está com dor, dê a ele algum remédio para aliviar o desconforto, indicado pelo pediatra. Ele vai começar a relaxar em cerca de 20 minutos.

Todo cuidado com os filhos é pouco! (Foto: Getty Images)

Você vê ele se mexendo pela baba eletrônica
Provável culpado:
desenvolvimento motor
O que está acontecendo: cientistas ainda não sabem ao certo por que aprender a engatinhar ou andar faz com que os bebês acordem mais, mas pesquisas confirmaram o que pais cansados já suspeitavam. Um estudo monitorou os padrões de sono dos bebês durante seis meses e descobriram uma ligação entre o desenvolvimento motor e as acordadas durante a noite.
Volte para a cama: primeiro, não se preocupe. A maioria das novas habilidades afeta o sono por apenas alguns dias. Segundo, resista à urgência de checar seu bebê. “Deixe ele acabar com a bateria e dormir sozinho”, diz a consultora de sono Jennifer Waldbuger. Começou a chorar? A nova habilidade que ele está aprendendo por deixá-lo frustrado. Por exemplo, ele entender como sentar, mas não sabe como deitar novamente. Ajude-o no momento e, no dia seguinte, reserve um tempo para que ele possa praticar.

Você ouve uma tosse que raspa
Provável culpado:
difteria
O que está acontecendo:
uma criança com difteria fica com a laringe ou as cordas vocais inchadas, normalmente causada por um vírus e cria uma tosse seca, que raspa a garganta. Normalmente piora durante a noite, possivelmente porque o os esteroides naturais do corpo diminuem, aumentando o inchaço.
Volte para a cama:
ar fresco e vapor podem diminuir o inchaço na laringe e melhoram a respiração do seu filho. Para uma solução rápida, sentar no banheiro com o chuveiro ligado na água quente e a porta fechada, farão com que as cordas vocais do seu filho relaxem e ele volte a respirar melhor. Caso não melhore, entre em contato com o pediatra, que pode receitar algum remédio para que a crianças volte a respirar bem.

Você ouve gritos
Prováveis culpados:
pesadelos ou terror noturno
O que está acontecendo:
depende do horário da noite. Nas primeiras horas depois de ir para a cama, a maioria das crianças parecem mover do sono profundo para um leve terror noturno. Você saberá se esse é o caso se uma hora ou duas depois de ir dormir, seu filho parecer chateado, não te reconhecer e chorar ou gritar, afirma Jodi Mindell, diretora do Centro de Sono no Hospital Infantil de Filadélfia, nos EUA. Pesadelos são mais comuns na parte final da noite e a criança consegue te contar o que aconteceu quando acordar, diferente do terror noturno.
Volte para a cama:
é natural querer acordar o seu filho durante um terror noturno, mas evite se puder. Quando tocamos na criança, podemos agravar o episódio e fazer com que ele dure mais. Em vez disso, vá até o quarto e fique lá parado. Se o seu filho estiver acordado, ele vai falar com você. Se você sentir que é um pesadelo, garanta à criança que ela está segura e ajude-a a se acalmar com um carinho nas costas.

Você ouve “ops, mãe!”
Provável culpado: cama molhada
O que está acontecendo:
quando a bexiga está cheia, ela sinaliza o cérebro e seu filho corre para o penico. Mas à noite, o cérebro dorminhoco não é tão receptivo.
Volte para a cama: para minimizar a interrupção do sono, deixe pijamas e roupas íntimas extras ao alcance dos braços na cama. Você também pode preparar a cama com um lençol, por cima uma capa protetora e outro lençol por cima. Se o seu filho molhar a cama, é só remover tudo e deixar o lençol de baixo. Para que todos voltem a dormir rápido, lembre-o que acidentes não são esse problema todo.

Vacinação de mãe para filho

Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Família crianças filha da maira cardi Maíra Cardi assume namoro com Thiago Nigro Maíra Cardi rebate críticas Maíra Cardi separou Arthur Aguiar criação Arthur Aguiar filha Sophia Cardi Aguiar doença