Família

Malformação congênita: além de Zé Vaqueiro, veja outros famosos que tiveram filhos com doenças raras

Reprodução/ Instagram

Publicado em 26/07/2023, às 14h21 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 26 de julho, o cantor Zé Vaqueiro, por meio de um comunicado informou sobre o nascimento do filho, Arthur. O bebê nasceu com a Síndrome de Patau, que tem como decorrência a má-formação congênita, por conta disso, ele foi encaminhado para a UTI.

Filho de Zé Vaqueiro é internado na UTI (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Na tarde de segunda-feira, 24, nasceu Arthur, filho caçula de Ingra Soares e Zé Vaqueiro, que já são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13. A mãe passa bem e já recebeu alta hospitalar. O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.”, informou  a equipe do cantor.

Zé Vaqueiro e Ingra Soares (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo o portal da Rede D’or São Luiz, a Síndrome de Patau é caracterizada por ser uma má-formação genética no sistema nervoso, que apesar de ser mais comum em bebês do sexo feminino, podem afetar também bebês do sexo masculino como no caso do filho de Zé Vaqueiro.  A doença genética rara acontece em 1 em cada 5.000 recém-nascidos.

Maria Guilhermina – Juliano Cazarré e Letícia Cazarré

Mas além de Zé Vaqueiro, outros famosos também tiveram filhos com malformação congênita e já compartilharam seus relatos nas redes sociais. A filha de Juliano Cazarré, Maria Guilhermina, de 1 ano, nasceu em junho de 2022 com anomalia de Ebstein, malformação congênita de uma das válvulas do coração. Leticia, mãe de Maria, contou sobre a condição em entrevista à revista Caras.

A filha de Juliano nasceu com a anomalia de Ebstein, malformação congênita de uma das válvulas do coração (Foto: Reprodução/ Instagram)

“A gente sabe que a recuperação dela ainda vai demorar um bom tempo, precisa de muita paciência, tem altos e baixos. Assim como tinha altos e baixos na UTI, um dia em que estava tudo bem, no dia seguinte ou minutos depois estava tudo mal, ela quase morria, mas depois recuperava. Então, a gente sabe que ainda tem muito pela frente, ela pode precisar ser internada de novo, mas a gente está muito entregue. Faremos o que for preciso, vamos dar o nosso melhor e um dia, se Deus quiser, ela vai estar aqui correndo pela casa junto com os irmãos”, comentou Leticia.

Miguel – Cristiano e Paula Vaccari

Miguel nasceu em junho deste ano com Tetralogia de Fallot, uma doença congênita caracterizada pela malformação no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outro famoso que também teve um filho com malformação congênita foi Cristiano, da dupla sertaneja com Zé Neto. Miguel nasceu em junho deste ano com Tetralogia de Fallot, uma doença congênita caracterizada pela malformação no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar. “Desde o início, sabíamos que ele ficaria na UTI, por uns 5 a 7 dias, talvez precisasse de cirurgia, antes mesmo de podermos pegar ele no colo! O cenário não era bom, mas ‘Quem como Deus’, não é mesmo? Miguel está bem, acaba de ter alta da UTI. Antes mesmo das 48 horas”, compartilhou o cantor em uma publicação nas redes sociais.

Aurora – Pedro Scooby e Cíntia Dicker

O casal descobriu que Aurora tinha gastroesquise ainda na gravidez. A doença é uma malformação congênita em que o intestino do bebê se desenvolve para fora do corpo antes do nascimento (Foto: Reprodução/ Instagram)

A modelo Cíntia Dicker, que teve sua primeira filha com Pedro Scooby, Aurora, em dezembro do ano passado, descobriu que a filha tinha gastroesquise ainda na gravidez. A doença é uma malformação congênita em que o intestino do bebê se desenvolve para fora do corpo antes do nascimento e a criança nasce com o órgão exposto.”Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela. Fiquei procurando respostas na internet – algo que não aconselho porque só me assustava mais”, contou a mãe de Aurora em entrevista à Vogue.

Bento – Marcos Caruso

Bento é uma figura, está sempre sorrindo (Foto: Reprodução/Instagram @marcoscaruso)

O ator Marcos Caruso, pai de Mari e Caetano, sempre que pode, usa as redes sociais para fazer com que as pessoas criem consciência sobre um assunto muito importante. Ele sempre faz questão de pedir para que os seus fãs e seguidores se engajassem com a organização que apoia o tratamento do neto. Acontece que Bento nasceu com fissura facial e palatina, e por conta disso, ele não tem o canal lacrimal do olho direito e com uma fenda no céu da boca. A família recebeu o apoio de uma organização chamada a “As fissuradas” que tem um trabalho bem importante para que as pessoas com fissura possam ser inseridas na sociedade normalmente. E como um bom avô coruja, Marcos vive se declarando para Bento e pedir para que quem o segue possa ajudar a ONG.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Juliano Cazarré zé vaqueiro Anomalia de Ebstein Cintia Dicker e Pedro Scooby Marcos Caruso Cantor Cristiano Tetralogia de Fallot bebê do cristiano bebê de zé vaqueiro tem síndorme briga de zé vaqueiro com a mãe esposa de zé vaqueiro filho de zé vaqueiro é internado na UTI ingra soares e zé vaqueiro mãe de zé vaqueiro fissura facial e palatina gastroesquise Malformação congênita