Família

Mara Maravilha acusa Globo de preconceito após não ser chamada para o ‘Criança Esperança’

Reprodução/Instagram

Publicado em 10/08/2023, às 10h56 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


Mara Maravilha (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, Mara Maravilha voltou a comentar sobre a apresentação de Xuxa, Angélica e Eliana no ‘Criança Esperança’, da TV Globo. Isso porque ela foi “excluída” do reencontro entre as ex-apresentadoras infantis. Desta vez ela acusou a emissora de preconceito por ela ter descendentes indígenas.

“Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas ‘normal’ quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? (Meu avô era indígena). Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV. Quantas crianças, meninas ou mulheres nordestinas, como eu, não são convidadas para festas e para selfies?”, escreveu ela na publicação feita por meio de seu perfil no Instagram.

Mara Maravilha ao lado do filho e do marido (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Nada contra três amigas se unirem para uma ação de marketing, mas a ação não pode ser chamada de reunião das três maiores apresentadoras infantis da mesma geração, não pode. Desse lugar que tentam me tirar, a história não me deixa sair”, completou.

Ironizando o encontro

A apresentadora Mara Maravilha se manifestou novamente sobre o encontro de Xuxa, Angélica e Eliana no palco do “Criança Esperança“, que aconteceu nesta última segunda-feira, 7 de agosto. Durante a transmissão do programa, seu nome acabou entre os tópicos mais discutidos nas redes sociais. Em uma entrevista ao jornal O Globo, divulgada na terça-feira, 8 de agosto, a cantora comentou sobre a performance do trio de amigas.

Mara Maravilha ironiza encontro de Xuxa, Angélica e Eliana no ‘Criança Esperança’ (Foto: Reprodução/ Tv Record)

De acordo com Mara, ela não conseguiu assistir ao programa ao vivo devido a um compromisso profissional no mesmo horário. “Infelizmente, não pude assistir porque estava participando de um evento, o ‘Mulheres Cristãs Empreendedoras’. Fiquei feliz e surpresa por ter sido lembrada. Espero que até minha ausência possa contribuir com o projeto”, explicou ironicamente.

A apresentadora também brincou com o encontro, ao apontar que talvez precisasse mudar a cor do cabelo para ser convidada e celebrar a “irmandade”. A frase foi mencionada por Eliana durante seu discurso no evento, onde ela pediu mais união entre as mulheres. No entanto, Mara não descartou a ideia de participar do projeto no futuro.

Os internautas deixaram claro nos comentários que se incomodaram com o deboche de Mara (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Eu amo todas elas. Eu não pedi para me juntar ao grupo das loiras. Não que alguém esteja oferecendo, mas eu sempre estou disposta a ajudar, seria uma honra. No entanto, não no contexto com elas. Porque talvez eu precisasse usar uma peruca loira. E viva a irmandade!”, brincou. A cantora mencionou que, se tivesse a oportunidade, dividiria o palco com Ivete Sangalo: “Eu amo a Ivete. Quero parabenizar mais uma edição. Eu ajudo, assim como faço com o ‘Teleton’ do SBT.

Mara Maravilha também já havia postado nas redes sociais, o que os internautas interpretaram como uma referência sutil ao show de Xuxa, Eliana e Angélica. “Rindo à toa e ainda me perguntam por que minha ausência é tão lembrada? Não faltam respostas. Tudo coopera para o bem daqueles que estão de boa!”, ela escreveu.

Nas redes sociais, Mara disse que sua ausência na atração foi mais comentada que o próprio reencontro do trio (Foto: Reprodução/ Tv Globo)

Nos comentários, a apresentadora que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990 recebeu apoio de alguns seguidores. “As loiras falam sobre irmandade, mas não praticam. Viva nossa morena brasileiríssima”, disse um. “Não podemos negar que a Mara fez parte da história dos programas infantis na TV”, opinou outro internauta.

O “Criança Esperança” de 2023 foi apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion. O evento beneficente também contou com apresentações de outros nomes importantes da música enquanto as doações eram feitas pelo público. Durante a performance, Xuxa, Eliana e Angélica relembraram sucessos de suas respectivas carreiras, como “Ilariê”, “Os Dedinhos” e “Vou de Táxi”.

As três loiras da TV brasileira cantaram “Lua de Cristal” juntas no evento da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Eliana Mara Maravilha Angélica xuxa criança esperança mara maravilha criança esperança mara maravilha critica encontro da xuxa mara maravilha critica tv globo mara maravilha e xuxa