Família

Médico preso por crimes sexuais dizia que pacientes deviam ficar excitadas para exames darem certo

Reprodução

Publicado em 21/07/2023, às 14h08 - Atualizado às 14h14 por Sophia Dolores


Compartilhe:


O médico ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, foi preso em Goiânia após denúncias de crimes sexuais, chegou ainda a dizer para suas pacientes que elas precisavam ficar excitadas para que os exames ginecológicos dessem certo. Segundo a delegada Amanda Menuci, responsável pelo caso, duas mulheres relataram os crimes ao Conselho Regional de Medicina (CRM) em 1994.

Homem foi filmado agredindo o médico dentro do consultório, em Goiânia (Foto: Reprodução)

“No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia a fresco, elas precisavam ficar excitadas”, afirmou a delegada Amanda Menuci. O ginecologista foi preso na manhã da última quinta-feira, 20 de julho, na própria casa, localizada no Jardim América. O G1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno.

O mandado de prisão preventiva foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam). Fábio já havia sido filmado sendo agredido com um soco dentro do próprio consultório por um homem, que seria marido de uma de suas pacientes. Nas imagens, o homem o acusa de ser “abusador de mulher”.

Marido dê paciente da soco em médico suspeito de crimes sexuais e ginecologista acaba preso pic.twitter.com/8bWC7Sb8mY

— Portal Vizinho TV (@portalvizinhotv) July 21, 2023

Segundo a polícia, as vítimas tinham 15, 16, 21 e 32 anos nas datas dos crimes. A delegada explicou que uma das mulheres que denunciou o abuso ao CRM em 1994 é testemunha nas investigações atuais. Ao todo, cinco mulheres foram identificadas, das quais duas denunciaram formalmente e uma é testemunha, visto que o caso está prescrito.

Na época que denunciaram o crime,  o médico alegou que as mulheres, mesmo sem se conhecerem, “armaram” para ele. Ele foi absolvido pelo CRM das acusações. Agora, uma outra mulher procurou a polícia após a repercussão do caso, informando que teria sido vítima em 2014, aos 32 anos, 20 anos após as primeiras denúncias.

O médico chegou a dizer que mulheres precisavam se excitar para exames (Foto: Freepik)

Nessa nova denúncia, a vítima contou à polícia que estava em posição ginecológica e percebeu o momento que o médico pressionou o órgão genital contra ela, com isso, ela pediu imediatamente para encerrar a consulta. A vítima ainda percebeu olhares do médico enquanto se vestia.

A vítima não quis ser identificada, mas em seu depoimento para a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher, ela detalha os procedimentos que o ginecologista seguia. “No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia fresca, elas precisavam ficar excitadas. Então ele tocava os seios, pegava a mão e colocava no órgão genital dele e até pediu pra uma delas fechar os olhos e pensar em coisas boas. Ele ejaculou na barriga dela”, disse a delegada.

Ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos suspeito de crimes sexuais (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
médico ginecologista abusador abusador é preso crime sexual ginecologista é preso médico é preso pacientes denunciam