Uma menina desaparecida, de 16 anos, foi resgatada após usar os sinais manuais do TikTok para mostrar a um motorista que estava em perigo. A polícia prendeu James Brick, 61, na Carolina do Norte, EUA, depois que o motorista do carro atrás reconheceu os gestos conhecidos nas redes sociais para representar “Preciso de ajuda – violência doméstica”.
A adolescente foi dada como desaparecida pelos pais em Asheville, Carolina do Norte, na semana passada. As autoridades localizaram um telefone em poder de Brick que mostrava uma jovem de uma forma sexual. Brick foi acusado de prisão e posse ilegal de imagens sexuais envolvendo menores de 12 anos e menores de 18 anos.

A polícia disse em um comunicado que a adolescente viajou pela Carolina do Norte, Tennessee e Kentucky até Ohio, onde Brick tinha parentes. Assim que a família de Brick percebeu que a mulher sob a custódia era menor de idade e relatou o desaparecimento, ele deixou Ohio com ela, e ela começou a tentar chamar a atenção dos motoristas para ligar para o 911 (número de emergência dos Estados Unidos).
Brick está detido no Centro Correcional do Condado de Laurel. A polícia não declarou qual sinal de mão ela usou, mas um que se tornou popular desde o assassinato de Sarah Everard é o Sinal de Ajuda criado para vítimas de violência doméstica.
Envolve colocar a palma da mão para cima e para a frente, dobrar o polegar e fechar os dedos. Ele foi projetado pela Rede de Financiamento da Mulher e a Fundação Canadense de Mulheres durante o início da pandemia, quando os relatos de violência doméstica contra as mulheres aumentaram no confinamento.
