Família

Menina de 3 anos baleada por policial na cabeça morre depois de 9 dias internada

Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 16/09/2023, às 08h34 por Marina Teodoro


Compartilhe:


Depois de passar mais de uma semana internada, Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, faleceu na manhã deste sábado, 16 de setembro. A menina estava internada na CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de setembro, após ser atingida por um tiro na cabeça por um policial enquanto estava com a família em um carro.

O quadro de saúde da criança era bastante grave e na última quarta-feira, 13 de setembro, foi classificado como “instável” e “gravíssimo”, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. Heloísa já tinha passado por uma parada cardiorrespiratória e havia conseguido ser reanimada seis minutos depois.

O caso aconteceu quando o carro voltava de um passeio por volta das 21h e passou por uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Baixada Fluminense, na Seropédica. Familiares de Heloisa alega que os tiros partiram de profissionais da PRF.

Criança de 3 anos é baleada na cabeça  (Foto: Freepik)

O caso está sendo investigado. A PRF afirma que os militares envolvidos no tiroteio já foram afastados de suas atividades. “A PRF expressa seu mais profundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio institucional”, disse a corporação em uma nota divulgada pelo UOL.

Em depoimento à Polícia Civil, o agente da PRF Fabiano Menacho Ferreira confessou ter sido ele o autor dos disparos de fuzil que atingiram Heloísa. Segundo o G1, o depoimento do policial conta que a placa do carro da família da menina indicava que o veículo era roubado. Ainda segundo ele, os agentes foram atrás com o giroflex e sirene ligados, mas o condutor não parou e eles escutaram som de disparo de arma de fogo contra a viatura da polícia. Foi então que Menacho disparou três vezes com o fuzil na direção do carro. A família diz que os tiros partiram da polícia.

Ao saber da morte da menina, a PRF emitiu uma nota: “Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”. Também foi informado que a Comissão de Direitos Humanos continua acompanhando a família da criança “para acolhimento e apoio psicológico”.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bebê Família Criança Papel do Pai Aconteceu comigo Maternidade Mãe Famosos pais pai filha filho Criança de 3 anos é baleada na cabeça menina de 3 anos é baleada na cabeça menina baleada na cabeça criança baleada menina baleada