Família

Motorista quase morre ao comer manga que estava no chão e é diagnosticado com leptospirose

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/01/2024, às 16h40 por João Vitor Marliére


Compartilhe:


Roberto Luiz, um motorista de caminhão de 53 anos, foi internado em estado grave com leptospirose depois de apresentar sintomas que iniciaram ao comer uma manga que estava no chão. Em entrevista ao G1, disse que pegou a fruta e não a lavou, descascando diretamente com a boca.

O caminhoneiro também contou que os médicos não acreditavam em sua recuperação, pois os órgãos estavam falhando e não havia mais expectativas de que o caso seria solucionado.

Leptospirose é uma doença infeccional que pode levar a óbito

 

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, a Leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda, resultante da exposição direta ou indireta à urina dos animais (principalmente de ratos). Por conta da infecção, ele precisou passar por sessões de hemodiálise.

Ele comeu a fruta no dia 7 de Dezembro, à beira da Rodovia Washington Luís, quando fez uma parada para descanso durante a viagem. Roberto voltava para Santos, no litoral paulista, após entregar uma carga no interior do estado. Já no dia 9 de dezembro, ele começou a sentir febre, dores de cabeça e também a vomitar.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Três dias depois, em 12 de dezembro, ele retornou à estrada para entregar outra carga, novamente no interior, realizando a viagem em comboio com outros motoristas. O quadro piorou já na estrada com as dores aumentando e ele vomitando dentro da carreta. Ele chegou a dizer que “não se aguentava em pé.”

Caminhoneiro teve graves sintomas por conta da doença - Reprodução/Instagram

 

Ele foi levado para um hospital em Ilha Solteira, no interior de São Paulo, onde foi atendido e medicado. Ao chegar em Santos, no mesmo dia 12, ele buscou ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e inicialmente foi diagnosticado com Dengue.

Ao repetir os exames, por querer uma segunda opinião, ele obteve os mesmos resultados.

“Meu caso começou a ficar muito grave. Porque eles (médicos) não estavam entendendo o que estava acontecendo. Eu estava com dor no corpo inteiro. Você não conseguia encostar em mim. É dor intensa o tempo todo”, disse ele.

No dia 16 de Dezembro, ele foi transferido para a Santa Casa de Santos, onde mais uma vez ele repetiu os exames, ainda com a suspeita de estar sofrendo com a Dengue. Ao perceber a piora contínua, um dos médicos o questionou se ele tinha bebido de alguma latinha ou até mesmo caído em uma enchente. Nesse momento, ele contou ao médico o episódio da manga.

Roberto conseguiu uma recuperação quase "milagrosa" do quadro de Leptospirose - Reprodução/Freepik

 

Ele chegou a ouvir de um residente que o caso dele era extremo e que havia poucas chances de recuperação. “Seu fígado parou, seus rins pararam. Tu quer saber mais o quê? Seus órgãos estão parando. Ué, cara, não tem o que falar para ti. Não tem o que te passar de melhor, não tem mais o que fazer", contou.

Apesar do quadro crítico, no dia 21 de dezembro, próximo ao natal, o caminhoneiro já apresentou melhoras. Os médicos afirmaram que Roberto havia “renascido”, já que seus órgãos voltaram a funcionar.

 

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bactéria Leptospirose Caminhoneiro