Família

Mulher adota filhos de amiga que faleceu para não separar os irmãos: “Foi por amor”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 28/07/2023, às 13h58 - Atualizado em 31/07/2023, às 08h25 por Sophia Dolores


Compartilhe:


A funcionária pública Valdelice da Cruz Almeida, de 41 anos, adotou os três filhos da amiga Rosinete Nery de Lima, 35 anos, depois que a mulher, que também era vizinha dela, foi assassinada, em julho do ano passado, no bairro Mansão, em Conceição do Coité, a 200 km de Salvador.

Por amor a amiga, uma baiana adota três irmãos para não separá-los (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo Valdelice, que é analfabeta e atualmente é responsável pela limpeza do Conselho Tutelar do município, a decisão de adotar os meninos, que têm 11, 9 e 7 anos, foi tomada principalmente para que eles não fossem separados em um orfanato. Os meninos de 11 e 9 anos são filhos do mesmo homem, enquanto o mais novo é fruto de outro relacionamento de Rosinete.

“Eu tinha um carinho muito grande pela Bina (como Rosinete era conhecida), e já ajudava a cuidar dos meninos quando ela era viva e não poderia deixá-los sozinhos quando mais precisaram de mim”, contou a funcionária pública.

“Eles são como meus próprios filhos”, afirmou Vadelice (Foto: Reprodução/ Facebook)

Após a morte da amiga, que completa um ano na próxima segunda-feira, 31 de julho, Valdelice tratou de entrar em contato com o pai do garoto mais novo para conseguir a guarda – a mulher ajudou o pai do menino de 7 anos a tirar documentos para conseguir transformar a guarda provisória em permanente. No momento, ela tem a guarda provisória do menino mais velho e a permanente dos dois mais novos.

Valdelice conta que ao tomar a decisão, muitos a criticaram. Mesmo com diversas dificuldades, ela contou que não desistiu do processo. “Alguns dizem que fiz isso em busca de benefícios, mas foi puramente por amor. A Bina era como uma irmã para mim, e eu tentei ajudá-la a superar o vício em álcool, mesmo sem sucesso. Agora, quero o melhor para esses meninos”, desabafou, emocionada.

Após a morte da amiga, Valdelice tratou de entrar em contato com o pai do garoto mais novo para conseguir a guarda (Foto: Reprodução/ Facebook)

Valdelice enfrenta também desafios na vida pessoal. Ela é casada e tem três filhos biológicos. Recentemente, o marido sofreu um acidente de trânsito, o que o impossibilitou de trabalhar. Agora, a funcionária pública é a única responsável por sustentar a família com seu salário. “Ficou complicado, mas graças a Deus nunca deixei faltar nada para os meninos. Meu sonho é construir o quarto para eles”, disse Valdelice.

Mesmo com as dificuldades, a mulher se sente feliz por ter conseguido manter os irmãos juntos. “Eu tenho um amor muito grande por eles e é bonito ver que estão juntos, que vão pra escola e são crianças felizes”.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
pfnoinsta Adoção campanha de adoção Adoção no Brasil Adoção à brasileira adoção tardia adoção de irmãos dia da adoção Criança na adoção adoção de crianças mulher adota filhos de amiga três irmãos