Família

Mulher autista consegue a companhia de cachorro pela primeira vez na hora do parto

Reprodução/Facebook Amee Tomkins

Publicado em 04/07/2023, às 14h31 - Atualizado em 05/07/2023, às 08h15 por Victoria Raissa


Compartilhe:


A ligação entre os animais de estimação e seus tutores são muitas vezes intensas e especiais. No caso de Amee Tomkins, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi ainda mais especial, pois ela teve seu primeiro parto na companhia de Belle, sua cachorra da raça Pit Bull terrier, o primeiro animal autorizado a entrar em um hospital. 

Moradora da Inglaterra, Amee sofre também com ansiedade e ataques de pânico conta com o apoio de Belle, de apenas 2 anos, que mesmo sem compreender, desenvolve um papel fundamental na vida de sua tutora, pois consegue acalmá-la quando necessário. A gestante conta que sem a cadela e nem mesmo consegue sair de casa. 

Belle sempre acompanha a tutora, Amee(Foto:Reprodução/Facebook Amee Tomkins)

A gestante já está habituada à ajuda do animal, pois ele o acompanha nas tarefas do dia a dia. Nas consultas e exames de Amee não foi diferente, ela contou com a companhia de Belle até mesmo em momentos delicados quando desenvolveu uma pancreatite gestacional. Após 12 anos tentando engravidar, em março deste ano, Amee se tornou mãe de Olly. 

Belle com o bebê após o parto(Foto:Reprodução/Facebook Amee Tomkins)

No dia em que o bebê nasceu, Belle esteve presente e aguardou o parto no quarto reservado para a família, mas o hospital esclareceu que a autorização para a entrada do animal no ambiente foi visando proporcionar o melhor para a gestante. “Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, temos que fazer o possível pela saúde dos nossos pacientes”, disse o hospital Milton Keynes em nota.  

Belle agora sempre acompanha Olly (Foto:Reprodução/Facebook Amee Tomkins)

Já a mãe de primeira viagem celebrou o nascimento do filho e a companhia de Belle nesse momento memorável. “Assim que a Belle viu ele, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver a minha menina linda que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso”, disse Amee no Facebook.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bebê Família Saúde pfnoinsta Gravidez Cachorro Autismo filho ansiedade pós-parto pit bull Bebê recem nascido Adaptação cachorro e bebê Amee Tomkins hospital Milton Keynes Mulher da a luz mulher da a luz na companhia do cachorro olly