Família

Mulher vai dar à luz e tem mão amputada após parto em hospital no Rio de Janeiro

Reprodução/TV Globo

Publicado em 17/01/2023, às 07h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher de apenas 24 anos passou por momentos de desespero após dar à luz. Três dias após o nascimento do filho ela teve a mão e punho esquerdo amputados, no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em entrevista à TV Globo, a mulher contou toda a história e disse que ainda espera uma resposta da unidade de saúde. O caso aconteceu em outubro do ano passado, mas passou a repercutir recentemente.

Ela teve mão e punho amputados três dias após o parto (Foto: Reprodução/TV Globo)

A vítima deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, do dia 9 de outubro para dar à luz seu terceiro filho. O bebê só nasceu no dia seguinte, por meio de parto normal. Logo após o parto ela sofreu uma hemorragia, por isso os médicos criaram acesso venoso na mão da mulher, para inserir a medicação necessária. Contudo, durante o procedimento ela sentiu fortes dores e bastante incômodo.

“A mão da minha filha estava ficando roxa e muito inchada. E aí perguntei o que iam fazer com aquilo. A única coisa que estavam fazendo é uma bolsa com gel, botava no micro-ondas, esquentava, e dava para ela. E a minha filha reclamando que estava queimando”, contou a mãe da vítima, Kelly Cristina, ao telejornal RJ1. Após o quadro da jovem se agravar, ela foi transferida para um hospital da mesma rede, em São Gonçalo, Região Metropolitana. Foi aí que a notícia de que ela teria que amputar os membros chegou, apenas três dias após o parto.

A jovem lamentou os dias longe do filho (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar. E de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, revelou Kelly. A jovem ficou internada cerca de 17 dias até a liberação, longe de seu bebê.”Eu perdi a oportunidade de ver meu filho nos primeiros dias. De amamentar. Meu peito ficou produzindo leite por três dias, mas é como se eu tivesse tido um aborto. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, contou a jovem durante a entrevista.

Ela finalizou lamentando o que a negligência lhe causou.”Não posso dar banho no meu neném. Não pude amamentar o meu neném. Tem certas coisas que eu não posso fazer com ele, que eu já tinha feito com os meus dois outros filhos”. O caso segue na Justiça e até o atual momento, sem explicações.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Notícias Gravidez Maternidade Gestação Mãe filha Mãe tem mão amputada Mulher tem mão amputada