Uma nova tendência entre usuários da rede social Tik Tok tem preocupado médicos nos Estados Unidos. A tendência, chamada Vabbing, já tem mais de 1 milhão de visualizações.
A tendência começou com a TikToker americana Mandy Lee, que alegou que ao passar fluídos vaginais no pescoço e atrás das orelhas pode ajudar a atrair parceiros, como uma espécie de perfume. As pessoas adeptas a essa “trend” falam que, ao espalhar o feromônios, as chances de atrair homens aumenta.

Contudo, médicos ginecologistas estão preocupados com essa prática e alegam que há pouca evidência de que isso é real. Além disso pode acarretar em infecções vaginais e até mesmo problemas com fertilidade. Em entrevista ao Mail Online, a ginecologista Paraskevi Dimitriadi contou que as bactérias presentes nos dedos podem levar doenças infecciosas vaginais: “Dedos sujos também podem levar a vaginose bacteriana e candidíase”.

Além disso, essas infecções podem podem se espalhar pelo colo do útero e chegar às trompas de falópio, o que deixará mais difícil para óvulos fertilizados chegaram ao útero, causando dificuldade para engravidar e até mesmo infertilidade nas mulheres.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
