
Durante o ‘Fantástico’ exibido no último domingo, 11 de setembro, o programa da TV Globo mostrou quem é o “pai” das filhas de Glória Maria. A reportagem mostrou também um ritual indígena em homenagem à jornalista, que foi celebrado pelos pelos povos da região do Xingu.
Maria e Laura foram adotadas por Glória em 2009, e após a morte da mãe em fevereiro deste ano, as meninas passaram a ter como responsável uma pessoa muito querida por ela. O tutor e “pai” das meninas é Paulo Mesquita, que era um dos melhores amigos da jornalista. Ele é economista e hoje gerencia toda a vida das jovens, que ainda são menores de idade.

Na própria reportagem o homem foi chamado de “pai” das meninas. “O pai dela [Laura] e da Maria sentiu que a cerimônia fez bem para as meninas”. Em seguida, Paulo apareceu a falou sobre a amiga. Ele aproveitou para citar características marcantes da saudosa Glória. “Aspectos de festividade, seriedade, de garra… a Gloria é muito aguerrida, e acho que resume bem o que a Gloria representa”.
Eternamente fantástica! Glória Maria recebe uma homenagem num ritual indígena único: o Kuarup pic.twitter.com/gK10MLZvLx
— Fantástico (@showdavida) September 11, 2023
Homenagem para a mãe

Glória Maria faria aniversário nesta terça-feira, 15 de agosto, e a filha Maria Matta relembrou a data marcante nas redes sociais com uma homenagem à mãe. A jornalista e apresentadora teve sua presença marcante no jornalismo brasileiro e deixou saudades nos fãs, família e amigos quando faleceu em 2 de fevereiro.
No Instagram, Maria falou sobre a saudade da mãe em um texto emocionante dedicado a ela. “Para a mulher incrível que sempre será lembrada com amor e carinho. Hoje, no dia do seu aniversário, celebramos tudo o que você viveu e o legado que deixou. Você foi uma mãe maravilhosa e seu amor continuará a nos guiar. Mesmo que você não esteja mais fisicamente ao nosso lado, seu amor e sua presença continuam vivos em nossos corações.”, escreveu a menina, que publicou também um registro ao lado da mãe e da irmã, Laura.

Maria finalizou o texto falando sobre a saudade que ela e a irmã sentem da mãe e declarou amor eterno a Glória. “Você foi uma mulher incrível, cheia de amor, sabedoria e bondade. Todos os dias, eu e minha irmã lembramos com carinho dos momentos especiais que compartilhamos. Sua partida deixou um vazio em nossas vidas, mas sua memória será eterna. Eu te amo para sempre”.