Família

Pais de menino que planejava ataque em escola são presos com artefatos nazistas

Reprodução/ Polícia Civil

Publicado em 12/04/2023, às 15h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na noite de terça-feira, 11 de abril, um menino, de 14 anos, foi detido em Maquiné, no Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de planejar um possível ataque em uma escola pública da região.

A operação realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e autoridades policiais. De acordo com o portal Zero Hora, o suspeito foi encontrado após uma detenção feita de outro jovem no Paraná.

Ao portal, o delegado Marco Antônio de Souza, diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, o caso se encaixa como terrorismo, e o garoto assumiu que realmente planejava um atentado escolar na manha desta quarta-feira, 12 de abril.

“Ele já participava desses grupos que fomentavam e discutiam esses tipos de ataques, mas ele também tinha uma razão de ordem pessoal envolvendo o adolescente e a escola, algo que a gente acaba preservando pela investigação. Ele acabou admitindo que esse ataque era iminente, e razões da investigação nos levam a crer que esse ataque seria perpetrado na manhã desta quarta “, relatou o delegado ao portal Zero Hora.

Polícia apreende artefatos nazistas na casa do jovem (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

O delegado deixou claro que o jovem admitiu fazer parte de um grupo que incentiva ataques desse tipo. Além dele, os pais também foram presos em flagrante após a polícia encontrar artefatos que fazem apologia ao nazismo,  já que na casa em que a família vive foram encontrados objetos nazistas e fascistas, desde imagens até canivetes, facas e armas falsas.

“A gente apresentou o adolescente e os pais à polícia exatamente porque não tinha como não estar sabendo do que estava acontecendo naquela casa dado o farto material que foi apreendido”, explicou o delegado.

A investigação foi bem sucedida após as autoridades monitorarem trocas de mensagens em perfis do adolescente nas redes sociais e assim conseguindo um mandado de busca e apreensão, outro fator que contribuiu, foi uma bandeira de apologia ao nazismo do jovem que acredita que teria sido dada pelo pai.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família Saúde Notícias Mãe filhos pais pai morte adolescente planeja ataque em escola família nazista menino planeja ataque em escola menino preso com artefatos nazistas