
A Prefeitura de São Paulo anunciou que todos os parques municipais, incluindo o Ibirapuera, serão fechados a partir de sábado (21). A medida é mais uma das ações de contingência do vírus Covid-19, tentando aumentar o isolamento da população paulista.
Bruno Covas, prefeito da capital, comentou que a vigilância sanitária percebeu que o fluxo de pessoas nas ruas aumentou nos últimos dias. As recomendações do Ministério da Saúde são as de que saídas de casa devem ser feitas apenas para tarefas essenciais. Portanto, a gestão municipal está buscando uma maneira de garantir que a orientação seja cumprida.

Na capital, o fechamento de comércios já foi colocado em prática. Parques estaduais também não devem funcionar, conferiu João Dória, governador do Estado de São Paulo. Ele lembrou em entrevista coletiva que, também no sábado, começa o estado de calamidade pública.
São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados do coronavírus no Brasil. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, das 11 mortes pela doença no país, agora já são 9 no estado paulista.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!