O chef de cozinha Thiago Salvático, de 33 anos, surgiu em seu perfil nas redes sociais durante esta terça-feira, 17 de janeiro, para falar sobre os comentários maldosos que andou recebendo nos últimos dias graças à derrota que sofreu na Justiça ao ter tentado reconhecer seu romance com o falecido apresentador Gugu Liberato (1959 – 2019).

A jornalista Sonia Abrão deu sua opinião após ter concordado com a decisão tomada pelo juiz do caso; o gesto da responsável pelo programa ‘A Tarde É Sua’ deixou o suposto parceiro de Gugu furioso.
“Não estou aqui em busca de dinheiro. Eu não preciso. Não estou nesse processo em busca de dinheiro. Eu tenho os meus negócios, uma vida maravilhosa. Só quero respeito. Só estou me defendendo. O Gugu trabalhou 30 anos na frente da televisão, numa emissora onde a religião não permite ser homossexual… não preciso de dinheiro, não quero dinheiro”, lamentou Salvático.
Durante esta semana, o empresário explicou que a escolha jurídica foi dada em razão de homofobia. Não é de hoje que Thiago tenta firmar o relacionamento sigiloso. Apesar da decisão ter sido negada, o suposto parceiro do apresentador revela que irá recorrer. “Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas, etc.. E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual”, comentou durante entrevista ao veículo Extra.
Apesar da decisão não ser definitiva, esta ainda cabe recurso. Até o momento, o juiz José Walter Chacon Cardoso afirma que ‘não foi possível estabelecer um vínculo estável entre os dois’. “Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto [Gugu]. O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”.