Após tentativa na Justiça, o suposto namorado do jornalista Gugu Liberato (1959 – 2019), Thiago Salvático, de 33 anos, acabou sendo contrariado após ter alegado que viveu um romance durante oito anos com o apresentador, o qual já havia construído uma família ao lado da viúva, Rose Miriam di Matteo, de 59.
O chef de cozinha não teve o suposto relacionamento reconhecido por uma união estável. De acordo com o veículo de comunicação Extra, o Tribunal de Justiça de São Paulo publicou a sua decisão no último dia 15 de dezembro; com isso, o juiz José Walter Chacon Cardoso teria classificado a relação de ambos como ‘clandestina’.
“Apenas com o narrado na inicial é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família”, relata a sentença. Tais trechos foram postados pelo colunista Gabriel Perline, do portal iG.
Apesar da decisão não ser definitiva, esta ainda cabe recurso. Até o momento, o juiz afirma que ‘não foi possível estabelecer um vínculo estável entre os dois’. “Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto [Gugu]. O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”.
Suposto namorado de Gugu Liberato quis abrir ação para reconhecer romance
Três anos depois da morte de Gugu Liberato, seu suposto companheiro, Thiago Salvático, teria decidido abrir uma nova ação judicial para o reconhecimento de seu relacionamento entre ele e o falecido apresentador, de acordo com a colunista Fábia Oliveira do veículo Em Off.
De acordo com os dados do portal, o homem, que vive na Alemanha, tentará pela segunda vez ter a devida validação na Justiça; a primeira vez ocorreu em 2020, entretanto, o caso tomou proporções expositivas nacionais. Atualmente, ele retornou aos meios judiciais.
Na nova solicitação, Thiago relata que conheceu Gugu em 2011 em um voo de São Paulo até o Rio de Janeiro. Dentro de um período de três meses, eles trocaram diversos e-mails e, assim, ele também afirma que o apresentador teria pedido seu número para que pudesse ligar para o próprio; a partir de tal momento, a relação entre ambos foi se tornando cada vez mais íntima.
Ainda em relato, o gastrônomo também conta que o primeiro encontro romântico aconteceu na cidade italiana de Milão enquanto estes estavam hospedados em um hotel de luxo. Em tal viagem, ocorreu o primeiro beijo. Apesar da proximidade entre os dois, Gugu teria pedido para que o relacionamento tivesse sigilo total, afirmando também que só aconteceria algo a mais entre eles se tudo fosse secreto.
Sobre o namoro, Thiago relata que o pedido foi totalmente romântico, com direito à surpresa envolvendo rosas vermelhas e champanhes.