Família

Única mãe da Seleção brasileira feminina faz todas as assistências da goleada contra Panamá

Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/07/2023, às 07h51 por Sophia Dolores


Compartilhe:


O Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo de 2023! Na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, a Seleção Brasileira feminina atropelou o Panamá, vencendo por 4 x 0 e chegou à liderança do Grupo F do Mundial.

Tamires é a única mãe que foi para a Copa do Mundo Feminina de 2023 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar: em boa assistência de Tamires, conhecida como ‘Mãe da Fiel’ e também sendo a única mãe da seleção brasileira, Ary Borges marcou, de cabeça, o primeiro gol da Seleção na Copa.

Ela foi a responsável pelas maiores assistências desse jogo de estreia da Seleção (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mas a participação de Tamires não acabou por aí. Em mais uma boa jogada pela esquerda, posição da jogadora, Tamires deixou Ary Borges na melhor posição para marcar o segundo, no rebote da goleira Bailey, do Panamá, aos 40 minutos, levando o Brasil com a vantagem de 2 x 0 para o segundo tempo.

E já podemos dizer que Tamires é a maior responsável pelos gols marcados, só vindo atrás de Ary Borges, dona de 3, dos 4 gols marcados na Copa do Mundo Feminina de 2023. A mãe de Bernardo deu início à jogada do primeiro gol, criou a jogada no segundo, e concluiu dando as maiores assistências no terceiro e no quarto gol da seleção.

Ela é mãe de Bernardo, de 14 anos, fruto do antigo relacionamento com o também jogador de futebol, César (Foto: Reprodução/ Instagram)

Conheça a única mãe na Seleção Brasileira

A Copa do Mundo Feminina começou na última quinta-feira, 20 de julho, e entre todas as jogadoras da Seleção Brasileira, a única mãe é a jogadora Tamires Dias. Ela é mãe de Bernardo, de 14 anos, fruto do antigo relacionamento com o também jogador de futebol, César.

Tamires é a única jogadora da Seleção Brasileira que é mãe (Foto: Reprodução/ Instagram)

Quando soube da gravidez, Tamires chegou a ficar dois anos longe do esporte para focar totalmente na maternidade. No ano de 2010, Tamires voltou aos trabalhos e foi convocada para o Atlético-MG, e passou um ano e meio do time. Enquanto trabalhava, Tamires contou com a rede de apoio para cuidar do filho, ela deixava Bernardo aos cuidados da mãe e fazia de tudo para passar os finais de semana com o filho, que ainda era bebê.

No ano de 2013, Tamires voltou 100% ao foco no esporte e passou a treinar no Centro Olímpico, time de São Paulo. Nessa equipe, Tamires teve a oportunidade de ir para a Seleção Brasileira como lateral-esquerda, ela chegou a participar das Olimpíadas e Copa do Mundo.

Tamires é a única jogadora da Seleção que é mãe (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
seleção brasileira família dos jogadores da Seleção Brasileira filhos dos jogadores da Seleção Brasileira jogadoras da Seleção Brasileira marta seleção brasileira ary borges família das jogadoras da Seleção Brasileira jogadoras da Seleção Brasileira se emocionam com mensagens da família tamires é a única mãe da seleção brasileira tamires seleção brasileira