A música brasileira despede-se de uma das vozes mais carismáticas e queridas. Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu aos 51 anos, vítima de um câncer na região inguinal nesta sexta-feira, 26 de abril.
O artista lutava contra a doença desde 2022 e teve o estado de saúde agravado significativamente nos últimos dias. Anderson Leonardo estava sob cuidados médicos no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca.
O velório do cantor está marcado para este domingo, 28 de abril, a partir dass 11h, no Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Prevê-se que seu sepultamento ocorra às 16h, conforme informações do G1.
Com uma trajetória marcada pelo sucesso e pela inovação dentro do gênero musical, Anderson Leonardo não só liderou o Molejo como também contribuiu com a criatividade como compositor. Hits inesquecíveis como “Cilada”, “Caçamba” e “Brincadeira de Criança” são apenas algumas das muitas canções que embalaram os brasileiros em diversas gerações.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O Molejo, grupo formado no final dos anos 80 junto a Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, se destacou por um pagode animado e com pitadas de samba-rock. Além da carreira musical, Anderson deixou um legado pessoal igualmente rico. Pai de quatro filhos, dois deles seguiram seus passos na música.
Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer
Nesta sexta-feira, 26 de abril, foi confirmado o falecimento do vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, aos 51 anos de idade. Ele travava uma batalha contra um câncer. A informação foi dada por meio da rede social.
No Instagram do grupo, eles postaram uma foto do cantor com a mensagem “luto”. Na legenda, desabafaram: “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO”.
E finalizaram: “Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.
Nos comentários, os fãs e amigos prestaram homenagem e deixaram recados de carinho: “Força o toda a família e amigos. Anderson foi um ser incrível . Sua passagem por esse plano ficará marcada o sempre” e “Grande perda, se não for o maior é um dos maiores artistas que podíamos ter, que Deus conforte as todos os familiares”.