Alicia Acuna, uma repórter do veículo internacional Fox News em Denver, nos Estados Unidos, ficou emocionada enquanto anunciava ao vivo um tiroteio na escola onde seu filho estuda. A correspondente se encontrava no local noticiando o ocorrido, quando foi surpreendida pelo jovem. Feliz, ela pediu licença rapidamente aos telespectadores para poder abraçá-lo.
A mãe estava em estado de choque após o abraço e, na sequência, o perguntou se estava tudo bem; com a resposta positiva, seguiu com a notícia diretamente da East High School. “Com licença, meu filho acabou de chegar e eu não o tinha visto”, disse ela na transmissão.

Em seguida, Alicia explicou que ficou sabendo do tiroteio por meio de mensagens de texto trocadas com o filho assim que a polícia e a emergência chegaram na instituição. “Eu estava sentada na minha mesa trabalhando em uma história diferente quando comecei a receber mensagens do meu filho. Ele dizia que estava em uma assembleia e, de repente, havia policiais por toda parte, havia ambulâncias… a assembleia foi fechada e havia policiais vigiando a porta”, informou a repórter.
O suspeito pelo crime foi identificado como Austin Lyle, um adolescente de 17 anos que foi revistado por funcionários da escola graças ao seu complicado comportamento. Ele foi encontrado morto na última quarta-feira, 22 de março, vítima de um suposto suicídio, causa que está sendo averiguada. Ele ainda atirou e feriu dois membros do grupo docente que acabaram o revistando para a procura de armas. Uma das vítimas está sob observação crítica no hospital, enquanto outra já recebeu alta.
Acuna questionou o porquê dos pais não saberem das revistas diárias no ambiente escolar em questão. “O superintendente da escola me disse que era para proteger a privacidade das pessoas que estavam sendo revistadas. Como mãe, minha pergunta é: ‘E quanto à segurança e às preocupações que temos com todos os nossos alunos?’ Há uma enorme frustração no momento”, lamentou ela.
Confira o vídeo do reencontro clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina! Saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: