Família

Walewska Oliveira: jornalista que entrevistou jogadora um dia antes da morte faz revelação

Reprodução/Instagram

Publicado em 22/09/2023, às 09h56 - Atualizado às 15h12 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na madrugada de sexta-feira, 22 de setembro, o jornalista e ex-jogador de vôlei Alexandre Oliveira, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre a última entrevista de seu podcast Ataque Defesa. No dia anterior, 21, foi ao ar o episódio em que ele conversa com a, também, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira.

Walewska, aos 43 anos, foi encontrada morta às 18:30 tendo caído do 17º andar do prédio onde tinha um apartamento, na Cerqueira César, região nobre da cidade de São Paulo. Ela conversou com Alexandre um dia antes, na quarta, 20.

Walewska se aposentou em 2022 e estava em São Paulo para divulgação de seu livro biográfico e para o lançamento de uma linha de chocolates (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista contou que quando o vídeo foi ao ar, ele e sua equipe não sabiam do ocorrido. “Vim aqui falar com vocês sobre o que aconteceu com a Walewska. A gente não sabia o que tinha acontecido, por isso a gente subiu o vídeo do podcast. A gente tem uma programação para divulgar, a gente ia divulgar hoje às 9 horas da noite, e foi o que a gente fez”, iniciou.

Alexandre falou que muitos passaram a perguntar a ele o que havia acontecido com ela. “Quarenta minutos depois que a gente subiu, mais ou menos isso, meu telefone começou a ‘pipocar’ de pessoas perguntando, meus grupos de Whatsapp de voleibol, várias pessoas me ligando perguntando se eu sabia o que tinha acontecido. Eu realmente não sabia, comecei a correr atrás da notícia e a notícia foi confirmada oficialmente, que a Walewska aos 43 anos morreu. A gente não sabe ainda o motivo, a causa da morte. E qualquer coisa que se diga agora é errado, a gente não sabe, a gente tem que acompanhar e ter muita calma nessa questão”, informou.

A atleta esteve no time de vôlei que ganhou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim, em 2008 (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista continuou contando como a entrevista foi feita. “A gente gravou o podcast ontem, às 3 horas da tarde, em Alphaville, em Barueri. Tratei com ela a semana passada toda, marquei, combinei, ela topou ‘de boa’ de ir. Se vocês puderem ver, assistir, ela estava extremamente feliz, estava extremamente contente, falou da carreira, falou dos planos, falou de muita coisa bacana da vida dela”, disse.

Alexandre compartilhou como foi a conversa e o que percebeu da entrevistada. “Em nenhum momento passou qualquer problema que ela pudesse ter de questões de saúde mental, ou de saúde física, qualquer um, qualquer problema, não transpareceu”, declarou.

Walewska Oliveira deixou uma carta de despedida para família, como apontam novas informações da investigação (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-jogador de vôlei ainda homenageou a colega de profissão. “Fica aqui o nosso pesar, a gente está lamentando muito, eu estou completamente em choque, não sei nem se eu estou conseguindo me expressar direito. Ela era uma mulher incrível, totalmente fora da curva em termos de cultura, de educação, de como conversar, de como se postar, enfim”, desabafou.

O apresentador do podcast também falou o que percebeu da postura de Walewska. “Nunca imaginei, ela estava extremamente feliz, falou que tinha ido ao Palmeiras, conhecido o Abel Ferreira, estava com planos de lançar uma marca de chocolate para pré-treino, estava comandando um podcast sobre mentalidade olímpica, entrevistando figuras importantes do esporte nacional… Ela estava me parecendo mega animada”, lamentou.

Alexandre foi a última pessoa a entrevistar Walewska Oliveira e contou como ela estava (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre refletiu diante a morte da campeã olímpica. “Só nos faz pensar em como as coisas passam rápido e a gente tem que aproveitar muito quem está perto da gente o tempo todo. A gente vai deixar o podcast no ar porque vai virar um registro histórico da última entrevista da Walewska e a gente vai deixar na íntegra, porque acho que pode ser uma forma de respeito, em homenagem”, declarou.

Por fim, o homem falou o que a equipe e ele farão com a gravação que foi ao ar, e se mostrou comovido com o que aconteceu. “Se tiver alguma coisa que alguém possa identificar ali naquela entrevista, pensando em saúde mental, que aquilo sirva como um material importante. Eu acho que o esporte nacional hoje está muito triste, mas o vôlei está extremamente de luto porque… você está com uma pessoa que serve como referência para um monte de coisa de vida e como continuar a vida dela e [estalando os dedos] se vai. Meus sentimentos a todo esporte brasileiro, às pessoas do vôlei, às pessoas que conviveram com a Walewska e principalmente à família“, finalizou emocionado.

Assista a entrevista completa:


Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
campeã olímpica walewska oliveira como estava walewska oliveira como walewska oliveira morreu jogadora de vôlei walewska oliveira o que aconteceu com walewska oliveira walewska oliveira como walewska oliveira estava o que tinha walewska oliveira alexandre oliveira entrevista walewska alexandre oliveira ex-jogador de vôlei alexandre oliveira jornalista alexandre oliveira podcast última entrevista walewska oliveira walewska oliveira se jogou walewska oliveira tinha alguma coisa