Durante sua participação no programa Saia Justa, exibido no GNT na quarta-feira (16/7), Deborah Secco voltou a tratar de um tema que costuma causar debates acalorados: a não-monogamia. Em meio a uma conversa franca com Eliana, Juliette, Bela Gil e Erika Januza, a atriz trouxe à tona reflexões pessoais sobre fidelidade, amor e liberdade nos relacionamentos afetivos.
“Não acredito no formato da monogamia”
Enquanto o grupo discutia o ciúmes em relações abertas, Deborah não hesitou em compartilhar sua perspectiva pessoal sobre os vínculos amorosos. De forma direta, ela revelou:
“Eu hoje vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: ‘Eu acredito de fato no formato da monogamia?’ Não acredito.”
Deborah começou seu novo relacionamento esse ano (Foto: Reprodução/Instagram @dedesecco)
Segundo ela, embora esteja em um relacionamento fechado atualmente, a monogamia não representa, necessariamente, o modelo ideal para sua vida. A atriz acredita que esse tipo de estrutura, tão difundida como norma, nem sempre corresponde às reais necessidades das pessoas.
Reflexões após experiências difíceis
Deborah também não poupou sinceridade ao abordar suas vivências passadas. Ela revelou que foi alvo de infidelidade em todos os relacionamentos que teve até hoje: “Fui traída em todas as minhas relações.”
Esse histórico pessoal contribuiu para sua visão crítica sobre os moldes tradicionais de amor e casamento. Para ela, o problema muitas vezes não está na traição em si, mas no modelo que é vendido como ideal, mas que na prática pode falhar em atender às particularidades de cada casal.
A confiança como base de tudo
Um dos pontos centrais levantados por Deborah durante a conversa foi a importância da confiança nos relacionamentos. Para ela, esse é o pilar que deve sustentar qualquer tipo de união, seja ela monogâmica ou não. A atriz ressaltou que os acordos entre casais devem ser constantemente revistos, com diálogo transparente e respeito mútuo.
Relações passadas e o novo momento com Dudu Borges
Atualmente, Deborah está em um relacionamento com o produtor musical Dudu Borges, iniciado em março deste ano. Apesar de viverem um romance exclusivo, ela deixou claro que a escolha pela monogamia é fruto de um acordo feito conscientemente, e que pode ser revisto a qualquer momento.
Deborah, Hugo e Maria Flor em viagem, antes da separação (Foto: Reprodução/Instagram @dedesecco)
Antes disso, a artista viveu um casamento com o ator Hugo Moura. Juntos por vários anos, eles mantinham um relacionamento aberto, no qual ambos tinham liberdade para se envolver com outras pessoas. Essa fase, embora tenha terminado 11 meses antes do novo namoro, contribuiu para as ideias que Deborah defende hoje.