A influenciadora Isabel Veloso tem se tornado um exemplo de força e resiliência ao enfrentar tanto o câncer quanto o julgamento constante nas redes sociais. Aos 18 anos, ela já percebeu que ser mãe e lutar contra uma doença grave não a isentariam de críticas — principalmente no universo digital. Recentemente, Isabel foi alvo de desaprovações após compartilhar seu desejo de ampliar a família, mesmo estando em tratamento para um linfoma de Hodgkin.
Em uma conversa franca com a CNN Brasil, Isabel revelou como lida com as críticas, que se intensificaram depois de ela afirmar que, caso sua saúde permitisse, gostaria de ter mais um filho no futuro. “Quero ver o meu primogênito crescer e, se por algum acaso eu estivesse superbem do meu tratamento, se eu pudesse ficar um tempo sem fazer o tratamento, sem correr risco nenhum, eu teria um segundo filho. Mas, acho que no momento, assim, é bem impossível, sabe?”, explicou ela, demonstrando o equilíbrio entre a esperança de um futuro saudável e as limitações impostas pela doença.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e pode exigir tratamentos intensivos, como quimioterapia, radioterapia ou até um transplante de medula óssea, dependendo do estágio da doença. Mesmo com esses desafios, a possibilidade de uma nova gestação gerou reações fortes entre seus seguidores. Isabel, porém, não deixou que a desaprovação pública abalasse sua decisão.
A influenciadora digital não é estranha ao julgamento online. Desde o início de sua carreira, ela se acostumou com as críticas, especialmente por compartilhar sua vida pessoal nas redes sociais. Inicialmente, os ataques a sua imagem e à sua história a afetaram profundamente. “Todas as vezes que lia os comentários a chamar de mentirosa, sem ao menos buscar entender a minha história, eu ficava muito mal”, revelou. Contudo, com o tempo, Isabel aprendeu a lidar melhor com as mensagens negativas, desenvolvendo uma postura mais resiliente frente ao ódio digital.
Ela acredita que grande parte das críticas que recebe são reflexos das frustrações e inseguranças de quem as emite. Para Isabel, a internet pode ser um ambiente tóxico, mas também tem seus lados positivos. “Eu acho, sinceramente, que cada pessoa deveria viver a sua vida. A internet é um lugar muito podre. Tem os seus lados bons, tem o seu lado bonito, mas as pessoas que estão lá ainda não aprenderam a tocar a sua vida e são muito infelizes”, afirmou, refletindo sobre o comportamento de muitos internautas.
Um dos aspectos mais difíceis para Isabel tem sido o questionamento constante sobre sua aparência. Como não apresenta sinais visíveis da doença, muitos internautas duvidam da veracidade de sua condição. “Saber que eu estava vivendo o pior momento da minha vida e muitas pessoas ainda duvidando justamente por conta de uma aparência. É muito complicado”, desabafou. Isabel revelou que a percepção das pessoas sobre sua saúde, baseada apenas em sua aparência, tem sido um dos maiores desafios emocionais que enfrenta.
Apesar das dificuldades, ela encontrou formas de lidar com as críticas. “Hoje em dia eu lido muito melhor com tudo isso, eu não me importo, porque eu sei da minha verdade e eu finalmente entendi que não preciso provar nada para ninguém porque eu não estou mentindo e eu vivo a minha verdade”, disse com convicção. Isabel aprendeu a blindar-se emocionalmente e a não se deixar abalar por comentários que não refletem a realidade de sua vida.
Embora tenha encontrado uma maneira mais saudável de lidar com os ataques em geral, Isabel revelou que há um tipo de comentário que ainda a machuca profundamente: aqueles dirigidos à sua maternidade. “Os únicos comentários que eu não suporto e acho que nunca vou suportar, justamente por ser mãe, são sobre a minha gestação e sobre o meu filho. Eu nunca vou permitir que as pessoas ataquem o meu filho”, declarou com firmeza. A proteção do seu filho Arthur, de apenas três meses, é um ponto de honra para Isabel, e ela tem se mostrado disposta a defender sua família a qualquer custo.
Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Isabel tem compartilhado sua jornada de tratamento desde 2023. O nascimento de Arthur, no início de 2024, marcou uma nova fase em sua vida, e seu relacionamento com Lucas Borbas, pai de seu filho, também passou a ser mais exposto. Para Isabel, a visibilidade nas redes sociais é um reflexo de sua vontade de contar sua história e inspirar outras pessoas, mas também um campo de constantes desafios emocionais.