* por Rhaisa Gaz Trombini, filha de Edileyne e Geraldo
Celebridades não são diferentes de nós. Elas também sofrem e têm seus próprios problemas. Muitas famosas já sofreram abortos e cada uma passou pelo problema de uma maneira diferente. Veja quais famosas passaram por gestações difíceis e falaram abertamente sobre o assunto:

Ivete Sangalo: a cantora sobe nos trios elétricos com as gêmeas Helena e Marina, de 8 meses, além do filho mais velho, Marcelo, de 9 anos. Mas antes das duas meninas, a cantora sofreu 2 abortos, um em uma gravidez ectópica, quando o bebê estava se desenvolvendo fora do útero, o outro foi um aborto espontâneo. Ela só conseguiu engravidar das gêmeas graças à inseminação artificial.

Megan Gale: a atriz de Mad Max: Fury Road é mãe de 2 crianças: o mais velho River e a mais nova Rose. Mas antes de conhecer sua filha, ela teve um aborto espontâneo. Megan disse à revista InStyle Magazine que “cerca de 10 dias depois do exame de oito semanas, senti nos meus ossos que algo não estava certo. Fui para o exame e o obstetra moveu o ultrassom em volta da minha barriga. Em um ponto ela simplesmente parou e disse que sentia muito, mas o bebê tinha ido embora.”

Eliana: uma das maiores apresentadoras do Brasil acabou de passar por um gravidez de risco, mas Manuela, de apenas 1 anos, nasceu linda e saudável. Mas antes disso, ela e o marido, Adriano Ricco, tiveram uma gravidez muito esperada, mas que não vingou. “Pouco se fala da dor e do luto de uma gravidez interrompida. A mulher ou o casal vive isso no silêncio, no choro contido. Dois dias após a curetagem, um processo difícil, tanto físico como emocionalmente, eu já estava no palco, ao vivo por horas, no comando do Teleton.” Relatou à revista Veja. Ela também é mãe de Arthur, de 7 anos.

Gwyneth Paltrow: a atriz faz o maior sucesso com a franquia da Marvel, Vingadores, mas além de celebridade, Gwyn também é mãe de Apple de 14 anos e Moses, de 12. Porém, a vida dela esteve por um fio ao tentar engravidar de seu terceiro filho com o ex- marido Chris Martin. Ela disse ao jornal Mail on Sunday’s: “tive uma experiência muito ruim quando estava grávida do meu terceiro. Não deu certo e eu quase morri.”

Taís Araújo: a atriz e apresentadora quase foi mãe de gêmeos em sua primeira gravidez, mas o segundo feto não vingou e apenas João, de 7 anos, nasceu. Foi um perda sofrida para ela e o marido, Lázaro Ramos, precisou trazê-la de volta a realidade. “’Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira.’” Hoje ela também é mãe de Maria Antônia, de 3 anos.

Beyoncé: ao tentar engravidar de seu primeiro filho, a cantora estava nas estrelas. O batimento do bebê era a música mais linda que ela já tinha escutado e ela estava se sentindo muito mãe. Porém, ao ir para Nova York fazer um check-up, os batimentos do bebê haviam sumido. Para liberar toda a tristeza, ela escreveu a primeiro música de seu álbum novo na época, em 2011. Hoje ela é mãe de Blue Ivy, com 6 anos, e os gêmeos Rumi Carter e Sir Carter, de 1 ano.

Carolina Ferraz: a atriz já era mãe de Valentina, de 23 anos, antes de ter sua segunda filha, Isabel, de apenas 3. Porém, antes da mais nova nascer, Carolina sofreu um aborto. Mas isso não a abalou. Em entrevista à revista “Marie Claire” ela contou o que disse ao marido logo depois, “’ bola pra frente!’”

Mariah Carey: a cantora sofreu aborto do seu primeiro filho com o ex-marido Nick Cannon. Na época, ela disse que a situação “abalou e nos levou a um lugar que era realmente sombrio e difícil. Quando isso aconteceu eu não pude falar com ninguém sobre isso. Isso não foi fácil.” Hoje ela é mãe de Moroccan e Monroe de 7 anos.

Fabiana Justus: a youtuber, filha de Roberto Justus, contou em um vídeo no seu canal o desafio que foi engravidar. Por conta de seu ovário policístico, os métodos convencionais não estavam funcionando, então ela e o marido optaram por uma fertilização em vitro. Mas, Fabiana perdeu o bebê. “Na sétima semana, eu descobri que não estava indo bem. Era para escutar o coração e a gente não escutou. Após os exames, meu médico falou para a gente que provavelmente iríamos perder. Foi um momento horroroso. Eu estava com os hormônios à flor da pele, eu fiquei muito mal. Na oitava semana realmente aconteceu, perdi o bebê e foi muito difícil” relatou em seu canal. A segunda fertilização deu certo e hoje ela está grávida de duas meninas e acabou de entrar em sua 19° semana de gestação.
Leia também:
Mônica Martelli conta sobre sua luta para ser mãe: “Sofri 3 abortos espontâneos”
Conheça 9 celebridades que tiveram pré-eclâmpsia
Mãe conta como foi enfrentar um câncer de mama enquanto estava grávida