Brigid Gutierrez, uma mãe norte-americana, bombou nas redes sociais após compartilhar que havia corrido uma maratona já com 37 semanas de gravidez, ou seja, 9 meses. Para completar o circuito, Brigid precisou correr 42 quilômetros. Dá para imaginar?
A maratona aconteceu em Berlim, na Alemanha, e ela levou 4 horas e 21 minutos para completar a prova. Além disso, a mãe confessou que já havia realizado mais 2 corridas durante a gravidez, uma com 9 semanas e outra com 15.

Ela realizou diversas publicações em seu Instagram explicando como foi o preparo para a prova e todo o percurso. “No café da manhã tomei um Gatorade, mas uma mulher grávida precisa de ainda mais calorias, então adicionei um waffle coberto com Nutella”, explicou Brigid.

“Quando cheguei na maratona, só pensei que não queria entrar em trabalho de parto durante a corrida”, relatou. A mãe confessou que do quilômetro 21 ao 20 foi a parte mais difícil da corrida pois os joelhos e pélvis começaram a causar desconforto.
A prova foi completada e Brigid não apresentou nenhum problema de saúde. Ainda bem! E 2 semanas após a corrida, ela compartilhou que a bebê, Bella, havia nascido. “Nossa princesa perfeita”, escreveu.

Leia também:
Uau! Atleta participa de corrida grávida de quatro meses
Você já ouviu falar na corrida de bebês da Lituânia? Veja o vídeo
Os prós e contras da corrida durante a gravidez e o pós-parto