
Depois de amamentar e perder a filha McKinleigh, que nasceu com anencefalia – anomalia que faz bebês nascerem sem partes do crânio e do cérebro – Alexis Marrino doou todo leite materno que havia estocado, para ajudar outras crianças.
A vida de McKinleigh terminou muito cedo, horas depois de vir ao mundo, na Flórida, EUA. A mãe descobriu que a filha tinha anencefalia durante um exame de ultrassom para revelar o sexo do bebê. Mesmo assim, ela decidiu ter a criança e cuidar dela enquanto pudesse.
McKinleigh Jade nasceu dia 29 de julho de 2019 e pôde ser cuidada, amamentada, batizada e abraçada por Alexis e o pai, Michael. “Sentir seu pequeno corpo quente no meu peito era muito mágico”, disse Alexis. Uma das formas que a mãe encontrou para se levantar foi a doação do leite materno, mas ela lembra que não foi fácil.
“Houve dias em que chorei porque fiquei pensando: ‘Como é justo fazer isso com o bebê de outra pessoa em vez do meu’? Mas, apesar de tudo, continuei e finalmente terminei! Eu queria deixar McKinleigh orgulhosa e gostaria de pensar que ela ficou”, contou.

Alexis e os potinhos – Foto: reprodução / Facebook
Leia também:
Entenda como os produtos de limpeza podem ter relação com a obesidade infantil
Árvore da Vida: veja o desenho que retrata da melhor forma a amamentação