Gravidez

Paloma Bernardi explica decisão de congelar óvulos aos 36 anos: “Me traz independência”

Reprodução/ Instagram/ @palomabernardi

Publicado em 07/07/2021, às 08h39 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Paloma Bernardi, de 36 anos, tem o grande sonho de um dia ser mãe, mas agora a atriz quer focar na vida profissional. Para não ter que escolher entre os dois, Paloma, que namora Dudu Pelizzari há 3 anos, tomou a decisão de congelar os óvulos.

Paloma Bernardi namora Dudu Pelizzari há 3 anos e tomou a decisão de congelar óvulos (Foto: Reprodução/ Instagram/ @palomabernardi)

Em entrevista ao portal Quem, Paloma disse que ter optado por esse processo deu a ela uma sensação de independência e alívio por saber que ainda pode garantir a descendência: “Meu desejo de ser mãe existe. É algo que eu quero viver, uma prioridade. Eu sou sempre super programada, organizada, planejada… e o tempo passando. Comecei a ficar preocupada com quando a maternidade aconteceria. Joguei para o universo e tive vários sinais.”

A decisão foi tomada depois de muitas pesquisas sobre o assunto e conselhos de quem já realizou esse processo. Ela compartilha: Faz um ano que venho pesquisando vários procedimentos, e conversei com uma vizinha que me apresentou os filhos dizendo serem os seus ‘Frozens'”, brincou ao se referir aos  bebês que surgiram a partir do congelamento de óvulos.

Ela diz que nesse período de pandemia, sem as agitações do trabalho, foi ideal para que ela tomasse essa atitude: “As coisas acontecem no momento certo, e eu tinha que estar preparada para passar por esse processo. Durante a pandemia, estou mais tranquila de trabalho e conseguindo me organizar pessoalmente, buscando meu autoconhecimento”, comenta.

Paloma sabe que congelar óvulos não garante gravidez (Foto: Reprodução/ Instagram/ @palomabernardi)

Paloma faz acompanhamento com o Dr. Matheus Roque. Ele é especialista em reprodução humana e explica que o congelamento de óvulos é uma forma de potencializar as chances de engravidar, mas não é uma garantia. Mesmo assim, Paloma diz estar tranquila em relação à essa escolha: “Potencializar as chances de ter meus filhos me deixa mais tranquila, principalmente por ser de uma maneira saudável. Me traz uma independência. São meus ‘Frozens’, minha descendência”, afirma.

A atriz anda fez um breve desabafo: “Antigamente a prioridade da mulher era casar, ter filhos e cuidar da casa. Hoje temos outras prioridades profissionais e coisas à frente, mas isso não anula meu desejo de ser mãe. Só vou jogar mais para frente. Na hora certa isso vai acontecer”.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Gravidez congelar óvulos paloma bernardi