Atualmente, cerca de 33 mil brasileiros estão à espera de um transplante, mas apenas 57% das famílias no Brasil autoriza a doação. Por isso, a conscientização parece ser a melhor solução para o problema.
O cantor paulistano da banda He Saike, Bruno Seike, encabeça desde 2014 a campanha #JUNTOS, sobre doação de órgãos. Até agora foram produzidos dois vídeos, um em 2015 com mais de 130 personalidades como Lionel Messi e Marina Ruy Barbosa. O segundo, em 2016, teve a participação de cantores como Daniel, Jorge Aragão e Ivete Sangalo cantando em inglês “Sueño Dorado”, música que marca a campanha.
As campanhas garantiram ao cantor uma medalha de ouro do SaludFestival, renomado festival de publicidade na Espanha, além de ser eleito pela ESOT (European Society for Organ Transplantation) embaixador para o Cone Sul e América Latina.
![Campanha com Marina Ruy Barbosa conscientiza sobre doação de órgãos (Foto: reprodução/Youtube)](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy99b142e3a493ddb51c0c00bcc0b8d0c190d457a7b0.jpg)
“O entretenimento tem por obrigação levantar temas sociais. Você atinge com muito mais facilidade e de uma maneira muito mais precisa as pessoas quando você aponta essas questões de uma forma mais leve. […] Através da arte, e principalmente da música, um discurso dessa magnitude é muito melhor entendido e aceito pelos outros, ainda mais quando se trata de uma temática como essa que precisa da atenção de todos”, afirmou o cantor.
O projeto desse ano será uma super produção. Bruno irá gravar um álbum com a colaboração de treze artistas e bandas, entre eles NX Zero, Pitty, Sorriso Maroto e Falamansa.
Campanha de 2016
Campanha de 2015
Leia também:
Rafael Cardoso ganha sessão de beleza da filha: “Pai de menina”
Ensino bilíngue: será que seu filho vai ficar confuso com os dois idiomas?
Em foto rara, filha de Faustão aparece posando com a madastra