Recém-Nascido

Enfermeira que teria matado 7 bebês fala sobre caso em diário: “Eu sou mau, eu fiz isso”

Reprodução/ The Sun

Publicado em 04/05/2023, às 12h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última terça-feira, dia 02 de maio, aconteceu em Manchester o julgamento da enfermeira britânica Lucy Letby que está sendo acusada de ter matado 7 bebês. Em seu diário pessoal escrito em 2016 ela confessou o crime e disse: “Eu sou mau, eu fiz isso”. Entretanto, durante a sessão no tribunal a mulher negou que tenha assassinado os recém-nascidos.

Segundo informações divulgados pelo portal Metrópoles, a enfermeira teria cometido o crime entre junho de 2015 e 1026 dentro da maternidade do hospital Condessa de Chester, na Inglaterra. Ela foi presa em 2020 e estava aguardando o julgamento para saber qual será a sua sentença.

Ela é acusada de matar 7 bebês na neonatal (Foto: Reprodução/ The Sun)

A enfermeira está sendo acusada de ter assassinado dois trigêmeos recém-nascidos ao ter injetado ar neles. No diário ela contou que não sabe o que aconteceu com os bebês: “Não sei se os matei. Talvez eu tenha. Talvez tudo isso seja para mim”.No julgamento a promotora apresentou trechos do caderno da britânica.

Lucy  negou os crimes com a justificativa de que o estado mental dela hoje é diferente de quando ela escreveu o diário.“Senti que devo ser responsável de alguma forma. Acho que, olhando para trás agora, estava realmente lutando e essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém”, comentou a enfermeira durante a sessão no tribunal.

Entenda o caso

Lucy Letby, uma enfermeira de 32 anos que começou a ser investigada pela polícia depois que o hospital percebeu um aumento do número de morte de bebês, como um aumento significativo no nesses números, visto em um relatório publicado em julho de 2016 pelo Royal College Of Pediatrics and Child Health.

O promotor do caso, Nick Johnson, disse no julgamento que aconteceu na última segunda feira que a situação estava tanto quanto anormal: “Às vezes, bebês que estavam doentes, mas depois se recuperavam, de repente se deterioravam sem motivo aparente”.

Segundo os relatos da acusação, a enfermeira tinha matado o primeiro bebê – que era prematuro de um dia de vida – em junho de 2015. No relatório policial, ela injetou ar na corrente sanguínea do bebê. Além desse método, no relatório há dois casos de envenenamento com insulina, mas uma equipe salvou eles.

Ela é acusada de matar 7 bebês na neonatal (Foto: Reprodução/ The Sun)

“Muitas mortes aconteciam de noite, enquanto a enfermeira Lucy Letby estava de plantão”, segundo o promotor. “Depois de procurar uma causa, os assessores perceberam que as mortes ou desmaios tinham um denominador em comum. A presença de uma enfermeira, e essa enfermeira era Lucy Letby”.

Ela já tinha sido investigada nos anos de 2018 e 2019, porém nenhuma providência foi tomada. O julgamento começou no dia 10 outubro, em Manchester, exerce durar semanas. O promotor disse que Letby é uma “presença malévola”.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Bebê Criança Papel do Pai Maternidade Mãe filhos pais pai filha filho relato Enfermeira acusada de matar 7 bebês escreveu em diário: “Eu sou mau” enfermeira mata 7 bebês