Em meio às discussões sobre a guarda de Léo, filho de Marília Mendonça, outro nome também é parte essencial da história da artista: Wander Oliveira. Conhecido carinhosamente pela cantora como “Wandão”, ele foi quem enxergou seu talento ainda na adolescência e se tornou seu empresário e sócio na música.
Marília tinha apenas 13 anos quando foi contratada por Wander para compor músicas. À época, ela já escrevia desde os 12 e, durante anos, atuou como compositora para outros artistas, antes mesmo de pensar em se lançar nos palcos.
De compositora a fenômeno nacional
Durante cerca de oito anos, Marília trabalhou nos bastidores da música sertaneja. Foi só em 2015, aos 20 anos, que ela finalmente assumiu os holofotes e conquistou o público com a canção “Infiel”. O sucesso foi tão estrondoso que até mesmo Wander, que inicialmente hesitou em apostar em mais uma cantora no universo sertanejo, não teve dúvidas após ouvir a faixa.
Além de empresário, Wander também ocupava um espaço afetivo na vida da artista. Por ter perdido o pai muito cedo, Marília via nele uma figura paterna. Um dia antes de morrer, em um acidente aéreo, ela chegou a pedir que ele comprasse um jatinho, pois não queria mais viajar em aviões bimotor.
Os direitos sobre a obra de Marília
Wander Oliveira foi sócio da cantora na primeira empresa que abriram juntos. Como resultado, ele detém 50% de tudo que Marília gravou e escreveu enquanto esteve ligada ao escritório dele. Mesmo após a morte da artista, Wander segue cuidando da divulgação de músicas inéditas e da preservação da imagem da Rainha da Sofrência.

Em entrevista concedida ao canal de André Piunti, ele comentou que ainda mantém uma boa relação com Dona Ruth, mãe de Marília: “Está tudo tranquilo… A gente conversa muito ainda. Continuamos lançando músicas da Marília, trabalhando nas rádios, investindo nas redes sociais. É como se ela ainda estivesse conosco.”
Luto contínuo e respeito pelo legado
Wander confessou que, mesmo após tanto tempo, a dor pela ausência de Marília ainda é sentida diariamente no escritório da Workshow: “A gente fala dela todo dia, desenha projetos com o nome da Marília… Se eu te disser que voltou ao normal, estarei mentindo. Esse buraco vai existir pra sempre.”
Além de seguir à frente da empresa que gerencia a carreira de artistas sertanejos, Wander também é empresário em outros setores. Casado com Thaty Soares, com quem tem uma filha, ele administra uma rede de bares e uma companhia de energia solar. Mesmo assim, o nome de Marília Mendonça permanece como uma das maiores referências em sua trajetória profissional e emocional.