O caso de racismo contra Titi no Instagram pela socialite Dayane Andrade, a Day McCarthy, no fim do ano passado (2017) deixou os pais de meninas revoltados. Bruno Gagliasso relatou em sua rede social na época que, se alguém quisesse fazer a diferença, que tomasse uma atitude. “Isso acontece todo dia. Cabe a gente, todo mundo que se sentiu ofendido, que quer fazer a diferença no mundo, de fato, fazer, falar. É muito importante que todo mundo que se sentiu ofendido venha e preste queixa”.
McCarthy chamou Titi em um vídeo de “macaca com cabelo de bico de palha” e pelo comentário ela reponde por injúria racial, difamação e injúria. A socialite também já teceu comentários preconceituosos sobre Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus. Quem ofende alguém por causa da cor da pele está sujeito a 3 anos de prisão, por injúria racial. Mesmo morando em outro país, Day terá que responder pelo crime.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em 28 de Nov, 2017 às 8:42 PST
No época, Bruno e Giovanna Ewbank se manifestaram nas redes sociais e, segundo coluna no portal ‘O Globo’, o casal pede uma indenização de R$ 180 mil pelas declarações racistas a Titi. A ação foi aberta em setembro na 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Leia também:
É sério? Titi sofre sofre racismo na internet
Mãe com câncer é ofendida por causa de sua aparência pela diretora do colégio da filha