
Na última quarta-feira, 19 de julho, uma criança de apenas seis anos morreu após ser atingida por uma caixa d’água enquanto brincava no quintal de casa. O caso aconteceu no município de Corumbá, em Goiás, a cerca de 113 km de Goiânia.
A família de Otiniel Gonçalves da Cunha, o menino que morreu após o acidente, informou à polícia que a estrutura da caixa d’água ficou danificada após a queda de uma árvore. O delegado Tibério Martins Cardoso foi quem contou a informação em entrevista ao UOL. “Contaram que uma ventania derrubou a árvore e que a estrutura de alvenaria que suportava a caixa d’água ficou abalada, caiu e atingiu a criança”, disse.
A criança chegou a ser socorrida pelo Samu, ainda na noite da terça-feira, 18 de julho. A princípio, Otiniel foi encaminhado para o Hospital Municipal de Corumbá de Goiás, porém, por conta da gravidade do quadro, ele teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Anápolis. A morte dele foi confirmada às 1h desta quarta-feira.

Agora a Polícia Civil investiga se o acidente poderia ter sido evitado por terceiros. “Vamos aguardar os dados da perícia para atestar se algum familiar deu causa ao acidente. Caso seja comprovado, o responsável pode responder por homicídio culposo”, explicou o delegado.
Mais casos: Menino de 2 anos morre afogado após cair dentro de caixa d’água
Um menino morreu afogado na cidade de Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte. Ele caiu dentro de uma caixa d’água e se afogou, chegando a ser socorrido, mas acabou não resistindo e faleceu.
Segundo informações da Polícia Militar, Ravi Emanuel Holanda Fideles, de 2 anos, estava dentro de casa com a mãe e o irmão mais velho quando aconteceu o acidente. A caixa d’água ficava no quintal da residência e ao lado, havia uma mesa. A mãe contou a polícia que Ravi subiu na mesa e caiu dentro da caixa.

Quando a criança foi encontrada pelos familiares, ela já estava inconsciente. Ravi chegou a ser levado ao Hospital Regional de Pau de Ferros, cidade vizinha, onde os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu. O sepultamento do corpo aconteceu no mesmo dia na cidade natal da criança, Francisco Dantas.