Jesi Taylor Cruz, jornalista, doula e mãe postou na última quinta-feira, 31 de outubro, uma foto amamentando a filha, Io. A imagem é linda, mas o que chamou a atenção de alguns críticos não foi a conexão de uma mãe e uma filha, mas sim, o fato de que Jesi possui vitiligo.
A foto da amamentação já é bonita por si só, mas a norte-americana quis ir além. A doença às vezes pode chamar atenção, mas a mãe não se importa de mostrar nas redes sociais sua pele e lutar contra o preconceito. Depois de postar essa foto, Jesi ganhou muitos seguidores na conta do Instagram.
Pessoas começaram a apoiar a mãe, espalhando amor em forma de comentários. “Essa foto é tudo”, disse uma das seguidoras. “Io é muito sortuda em ter uma mãe maravilhosa e forte”, elogiou outra seguidora. Porém, algumas pessoas mandaram mensagens de ódio, mas ela não se calou.”Não é contagioso! E pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer momento. Se chama Vitiligo”, rebateu Jesi. “Eu sou grata por ser uma mulher negra que pode cuidar e criar do próprio filho”, ela escreveu na legenda da publicação.
Leia também:
Inclusão: Avô com vitiligo cria bonecos representativos de crochê
Artista cria linha de bonecas com vitiligo para crianças amarem suas peles
Dia mundial do vitiligo: entenda a importância do acompanhamento psicológico desde cedo