
Durante o último mês de agosto, a campanha “A Melhor Mãe Que Posso Ser”, promovida pela Lansinoh, marca de produtos de amamentação e cuidados com as mães, mostrou a importância do leite materno ser considerado o “alimento de ouro“. A agência responsável pelo projeto, a DÁLE ideiaz, reforçou em colocar a mãe como protagonista, contando sobre os desafios da amamentação, e também sobre o acolhimento.
Pelas redes sociais da empresa, diversas mulheres foram incentivadas a “marcar aquela mãe que é a melhor mãe que ela pode ser”. Com mais de 3 mil menções pelo Instagram, a partir de um resultado orgânico, os comentários foram transformados em amostras de lanolina hpa, uma pomada que protege os mamilos do ressecamento.

Para aumentar a campanha, a marca também acrescentou unidades do produto, chegando a um total de 5000 amostras, duas bombas tira-leite e uma cadeira de amamentação, que foram doados para a Casa Angela, um centro de parto humanizado, em São Paulo, com atendimento gratuito pelo Sistema único de Saúde (SUS). As doações serão entregues nesta terça-feira, 12 de novembro.
Para promover uma conversa genuína entre mães, a DÁLE criou ainda mais peças para a campanha #AMelhorMãeQuePossoSer. Por meio de gifs e histórias reais contadas pelo Instagram, as mulheres foram estimuladas a compartilhar os temas umas com as outras, e ainda, permitir uma conversa sobre os desafios e superações. Para informar e estimular a amamentação, foi criado também uma lista com os “10 motivos para amamentar”.
Leia também:
Rafa Vitti escreve música sobre a amamentação e Tata Werneck revela reação da filha
Laura Neiva aparece sentada na poltrona de amamentação e prega peça em seguidores
Amamentação X fórmula: 14 dúvidas de mães esclarecidas por pediatras