Na quinta-feira, 09 de novembro, um estudante da Escola Estadual Maria de Lourdes Aranha, em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, esfaqueou um colega no ombro, que foi levado para o Hospital Planalto.
O caso aconteceu por volta das 07 horas e 50 minutos da manhã e se deu por conta de briga entre os dois estudantes da 1ª série do ensino médio. O boletim de ocorrência foi registrado no 63º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Jacuí.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Sapopemba
Na manhã do dia 23 de outubro, a Escola Estadual Sapopemba, na Rua Senador Nilo Coelho, na Zona Leste da capital do Estado de São Paulo, houve um ataque a tiros de arma de fogo. O suspeito que se entregou e foi detido estava vestindo um uniforme escolar.
As informações da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo apontam que houve a morte de uma aluna, e três estudantes ficaram feridos, sendo um deles tentando fugir. Enquanto um dos suspeitos foi levado à unidade policial do bairro, o outro ainda está foragido.
Devido à notícia ter se espalhado rapidamente, pais de alunos se dirigiram à porta da instituição escolar para acompanhar de perto o caso. O local, que durante o momento do ataque ficou sob correria e gritaria, segundo testemunhas, depois foi sobrevoado por helicópteros e teve a área isolada pelos carros da polícia, resgate e perícia para que a investigação apure as motivações.
Confira a nota da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo na íntegra:
“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares. Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.”