Nesta quarta-feira, 23 de novembro, amigos da grande artista, Gal Costa, se manifestaram e deram a opinião sobre o sepultamento da cantora, eles discordam sobre a decisão que foi tomada pela viúva da cantora, Wilma Petrillo.
A cantora faleceu no dia 9 de novembro aos 77 anos e as causas da morte não foram divulgadas pela família. Após 15 dias do falecimento de Gal, a viúva da artista e o ex-empresário dela tiveram uma discussão nas redes sociais sobre o local onde ela foi sepultada. A decisão do enterro ter sido em São Paulo, foi de Wilma, já os amigos gostariam de realizar o que eles acreditavam ser o desejo da cantora, de ser sepultada no Rio de Janeiro, no mesmo local onde a mãe de Gal foi enterrada.
Em uma publicação no Instagram, o ex-empresário e amigo da cantora, Paulo Lima, expos a opinião, na legenda ele escreveu: “GAL COSTA, comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto.
Não é justo seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais.
Porque isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”
Nos comentários da publicação, amigos e fãs da cantora também se manifestaram: “Paulinho admiro muito sua força de não se calar diante dessas injustiças que estão acontecendo com Gal! Ela não merece nada disso, tiraram até o direito dela ser enterrada como queria…”, escreveu uma internauta, “Descaso e desrespeito com Gal. E foi uma tristeza também como “apresentaram” ela no velório, não se preocuparam nem um pouco com a imagem, pra mim foi tentativa de diminui-la.”, disse outro usuário da rede social.
Em resposta a viúva de Gal, Wilma Petrillo, escreveu: “Paulo você NÃO sabe de NADA. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos. “