Nesta sexta-feira, 7 de junho, o ator Cauã Reymond teve seus dois cachorros envenenados enquanto estava no trabalho. “Acabei de chegar do trabalho, fui chamado mais cedo. Envenenaram meus dois cachorros. Um está à beira da morte, e o outro também está muito mal. Provavelmente foi um envenenamento por carne com chumbinho. Não sei se fizeram isso para tentarem roubar a minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso. Eu não consigo entender. Mas quem fez isso é uma maldade.”, declarou o ator.
No dia seguinte, o ator usou das suas redes sociais para lamentar a morte de Romeu, uns dos cachorros. “Meu Romeuzin se foi. Nunca pensei que seria tão triste e dolorido. Te amo, meu amigo Memeu. Descansa”, escreveu.
Cauã também aproveitou para falar sobre o estado de Shakira, seu outro cachorro, também enevenenado na ocasião e agradece pelo apoio dos seguidores. “Fala pessoal, tudo bem? Estou aqui para agradecer todo o carinho de vocês, o amor que eu recebi. Foram muitas as mensagens, fiquei surpreso com a quantidade de mensagens. Não consigo responder uma a uma, mas estou aqui agradecendo a cada um de vocês. Muito obrigado. Obrigado pela atenção, pelo cuidado, por tudo”, começou ele.”Para quem quiser saber da Shakira, ela está se recuperando, mas ainda está internada. Vamos fazer um pensamento positivo para sair ela sair dessa”, pediu.
Além dos cachorros do ator, cerca de 40 cães na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro foram envenenenados e o caso está sendo investigado, segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD). A suspeita é que alguém tenha espalhado veneno nos canteiros da região do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
“Espero que não tenha sido maldade, mas se foi, é algo brutal, pessoas colocaram veneno para os cães, para os animais. Já tivemos 40 animais que foram contaminados”, afirmou Carlo em vídeo.