De acordo com fontes do Daily Mail, o rei Charles III teria tomado a decisão de ‘despejar’ Harry e Meghan de Frogmore Cottage – propriedade do casal no Reino Unido – devido aos ataques feitos pelo príncipe a rainha consorte Camilla em seu livro ‘O que Sobra’.
Desde 2018 o príncipe e sua esposa tinham o direito legal sobre a propriedade, isso para que os dois pudessem ter a própria casa em meio a uma das várias crises de relacionamento com o príncipe William e Kate Middleton. A mudança foi motivo de polêmicas, já que muito dinheiro real foi gasto para melhorias na casa.
Nessa terça-feira, dia 28 de fevereiro, foi o dia em que o duque e a duquesa de Sussex foram informados que teriam que desocupar a mansão histórica de cinco quartos, que seria destinada para o tio Andrew, afastado dos afazeres reais desde que foi processado por abuso sexual e encerrou a questão jurídica com um acordo milionário.
Fontes próximas à família real revelaram que a decisão foi difícil para o pai.. A preocupação era não colocar causar mais brigas na relação turbulenta de Harry com os parentes, crise essa que ocorre desde sua ida para os Estados Unidos, onde mora hoje com a esposa e os filhos.
Contudo, o que ajudou a decisão de Charles, foi o fato de que duras afirmações foram feitas por Harry no livro ‘O Que Sobra’ e na série ‘Harry & Meghan’. De acordo com The Mirror, o Rei considerou que o filho caçula ‘cruzou a linha’ com os ataques pessoais e diretos a sua esposa, que foi chamada de ‘a vilã’ e acusada de ser responsável por vazar histórias para a mídia.